A decisão final

Blog dos 30 - Pastor Claybom

A semana que passou surpreendeu a blogsfera e o twitter quando uma blogueira famosa morreu. De acordo com mensagens que ela mesma deixou no twitter ela iria "tomar algumas decisões bem definitivas" e mais tarde se despediu de todos com uma mensagem dizendo que foi bom brincar com todos. Na manhã do dia seguinte a empregada a encontrou morta em seu apartamento. Na minha opinião não me parece, mas muitos dizem que foi suicídio. De qualquer maneira foi um choque no twitter pois pareceu para todos que foi uma tomada de decisão.

O que leva uma pessoa a tomar uma decisão final desse tipo? Vivemos hoje em um mundo que exige de nós presteza e exatidão. Na nossa vida profissional não podemos ser medíocres, temos que ser o melhor! Na nossa vida sentimental igualmente não podemos deixar “a peteca cair” pois estar casado, hoje em dia, não significa exatamente o “até que a morte os separe”. Já ouvi de pessoas prestes a se casar que se não desse certo, o divórcio estaria aí pronto para corrigir a situação. As vezes eu me acho um alienígena... pois para mim, este é um compromisso eterno!

Nesse momento eu me lembro da vida de Jó. A bíblia nos fala que Jó era um homem bom, honesto, temia a Deus e procurava não fazer nada que fosse desagradar a Ele. A palavra de Deus nos revela que até Satanás foi inquirido pelo Altíssimo sobre o que achava de Jó: “Você notou o meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e honesto como ele. Ele me teme e procura não fazer nada que seja errado.” Satanás quis colocar uma dúvida sobre a atitude dele: “Será que não é por interesse próprio que Jó te teme? Tu não deixas que nenhum mal aconteça a ele, à sua família e a tudo o que ele tem.”. Deus conhece seus servos e sabia que Jó resistiria a todas as provas oferecidas e permite que Satanás interferisse em sua vida, somente não podendo tocar em sua vida.

Não estou aqui falando que Deus também permite que o mesmo aconteça hoje comigo ou com você prezado leitor mas lhe digo que Ele nos prova sempre para que possamos presenciar a Sua majestade em nossa vida. O grande segredo é que nós temos que viver na total dependência de Deus em nossas vidas. O inimigo de nossas almas veio para matar, roubar e destruir! Ele é assim desde o início dos tempos, desde o jardim do Édem. Mas ali mesmo, no jardim do Édem já foi proferido o evangelho da salvação – o proto-evangelho! Está em Gênesis 3:15 : “Eu farei com que você e a mulher sejam inimigas uma da outra, e assim também serão inimigas a sua descendência e a descendência dela. Esta esmagará a sua cabeça, e você picará o calcanhar da descendência dela”. A descendência da mulher proferida na mensagem é Jesus Cristo e com sua morte vicária na cruz do calvário, Ele esmagou a cabeça da serpente! Com sua morte (picada no calcanhar) ele teve forças para resgatar a chave da vida e da morte e agora, ressurreto, ele representa a ponte para encontramos a Deus. Aleluia!

Não sei o que o prezado amigo sente agora, mas uma decisão final, como o próprio nome diz ela dá o fim a tudo! E eu lhe pergunto: qual decisão você deve tomar? A morte não é resposta para nada nessa vida! A morte lhe priva a oportunidade de conhecer as outras opções que você deve observar. Passei na minha vida momentos de grande dor, angústia... cheguei a pensar até na alternativa de acabar com o meu sofrimento de forma definitiva! Verdade, não estou brincando! Sabe o que aconteceu? Olhei para a minha filha, na época com 6 anos de idade, e Deus falou ao meu coração “Você quer perder o crescimento da coisa mais preciosa que te dei até agora? Eu sou a paz, entregue-se a Mim e tenha esta paz!”. Daquele momento em diante me entreguei à dependência de Deus na vida e tudo mudou. Interessante falar que eu já era salvo, membro de uma igreja e pertencia ao corpo eclesiástico da igreja. Ou seja: ninguém está livre de passar por este problema. Este post não é direcionado a pecadores mas é direcionado a todos!!

A decisão final que devemos tomar, na minha humilde opinião, é tentar conhecer mais a Deus. Se nós nos atentarmos para nos aproximarmos mais do Pai, ele irá cuidar de nós! E nos entregarmos a sua dependência e Ele ser soberano na nossa vida, nós iremos ver o milagre acontecer em nossa vida! Tome esta decisão pois ela irá valer a pena. E preste atenção, bastante atenção na passagem de Efésios 3:19 – é a chave da sua decisão: “Sim, embora seja impossível conhecê-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza”.


Graça e Paz para todos!
Pastor Claybom


Fonte: Blog dos 30 - Pastor Claybom

pastorclaybom@gmail.com | www.pastorclaybom.com.br | twitter.com/pastorclaybom

***

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.