Frases que pessoas famosas na história disseram antes de morrer


A morte, apesar de ser inevitável a todo ser humano, continua sendo uma incógnita e o homem insiste em fugir dela o quanto pode. Temos nossas expectativas individuais sobre esse momento trágico que é o fim da vida como conhecemos. Quando este momento acontece, dizem os entendidos, pensamos tudo em frações de segundos. Existem aqueles que aceitam prontamente, e até ficam felizes, outros recusam-se a acreditar que a morte chegará e dará fim a tudo o que ainda almejam fazer na terra.

Algumas pessoas ficaram famosas pelo que expressaram no fim de sua vida. Proferiram frases que ecoam até os dias de hoje. Separamos algumas delas, que homens e mulheres disseram antes de sua morte. Leia e comente se desejar.

- JESUS CRISTO: “Está consumado!”

- BEETHOVEN: “Já é tarde.Não posso ouvir.”

- BOCAGE (poeta): “Rasga os meus versos. Crê na eternidade.”

- CASEMIRO DE ABREU (poeta): “Pois a morte é só isso?”

- DANTE ALIGHIERI (escritor): “Vinde a mim, ó Deus!”

- GEORGE JACQUES DANTON (político francês): “Mostrarás a minha cabeça ao povo, que vale a pena.”

- D.PEDRO II: “Que Deus faça feliz o meu Brasil.”

- EMÍLIO DE MENEZES (poeta): “Estou morrendo ás prestações.”

- ELIZABETH, RAINHA DA INGLATERRA: “Todo o meu reino, Senhor, por mais um minuto de vida!”

- FREDERICO I da Prússia: “Nu vim ao mundo e nu partirei. Não quero vestir a minha farda.”

- GOËTHE (poeta alemão): “Deixem entrar a luz!.”

- LIMA BARRETO (jornalista e escritor): “Levem minha mãe daqui que eu quero morrer.”

- LUIZ XIV: “Pensei que fosse difícil morrer.”

- MARGARET MICHELL (autora de E O Vento Levou): “Agora, é minha alma que Deus leva.”

- MOZART: “Deixai-me ouvir uma vez ainda esses sons que foram por tanto tempo a minha consolação e a minha alegria.”

- QUINTINO BOCAIÚVA (jornalista e político): “Para este frio não há cobertor.”

- TOBIAS BARRETO (filósofo e poeta): “Até a morte tem a sua lógica.”

- ALFREDO TAUNAY (escritor e musicólogo): “Chegou a morte. Devemos tirar-lhe o chapéu.”

- MARIA ANTONIETA (rainha, mulher de Luís XVI): “Malvado! Malvado! Não me descomponhas!”

- YAROSLAWSKI (presidente do movimento internacional dos ateus): “Por favor, queimem todos os meus livros. Vejam o Santo! Ele já espera por mim, Ele está aqui.”

- ANTÔNIO CARLOS MAGALHÃES (político): “Por favor, não me deixem morrer.”

- DAVID HUME (ateista): “Encontro-me nas chamas!”


Fonte: 
Portal dos Evangelicos

Um comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.