Guardando nossa consagração


“Havia um homem de Zorá, da linhagem de Dã, chamado Manoá, cuja mulher era estéril e não tinha filhos. 3 Apareceu o Anjo do SENHOR a esta mulher e lhe disse: Eis que és estéril e nunca tiveste filho; porém conceberás e darás à luz um filho”. (Juízes 13:2-3)

“E o cabelo da sua cabeça, logo após ser rapado, começou a crescer de novo”. (Juízes 16:22)

Como Sansão, fomos chamados para sermos separados para Deus, consagrados a Ele, pois, somos Dele. Para que o projeto de Deus flua na nossa vida, tem que haver consagração da nossa parte. Quando o Senhor encontra alguém disposto a se consagrar, Ele vem até esse alguém. Se desejamos ser usados por Ele, temos de estar dentro de Seu padrão, ou seja, vivendo de acordo com a Sua Palavra. Deus conta conosco para a realização de Seus planos! Ele deseja nos usar!

O diabo, entretanto, quer nos enfraquecer naquilo que somos fortes. Como procurou em Sansão, o diabo procura onde somos fortes para tentar nos abater. Por exemplo, se você tem o hábito de orar 3 vezes ao dia como Daniel, o inimigo tentará te impedir de orar (ele estará atacando este seu ponto forte).

O inimigo só derrubou Sansão quando descobriu onde estava a força dele. Sansão, então, foi humilhado e se tornou motivo de riso e zombaria para os seus inimigos. Meu querido irmão, por onde você for, guarde a sua consagração a Deus, seja conhecido não como aquele que diverte os ímpios, mas, como aquele que tem em seus lábios a Palavra do Senhor, aquele que é testemunha fiel de Jesus Cristo. (Ver Sl 1:1)

Sansão sofreu tudo aquilo por ter feito algo que Deus lhe tinha proibido de fazer. Mas, em Jz 16:28, "Sansão clamou ao SENHOR e disse: SENHOR Deus, peço-te que te lembres de mim, e dá-me força só esta vez, ó Deus, para que me vingue dos filisteus, ao menos por um dos meus olhos", Sansão se arrepende de ter sido desobediente e ali, ele ora ao Senhor. Com os seus cabelos voltando a crescer, Sansão é fortalecido por Deus. O fato de seus cabelos estarem crescendo de novo,significa que Sansão havia se consagrado novamente ao Senhor.

Fortalecido por Deus, Sansão destrói seus inimigos. Entenda meu irmão, o mundo não é pra você. Você só é forte em Deus, portanto, não deixe o diabo te humilhar, recuse as ofertas dele. Guarde a sua consagração, zele pela tua aliança com o Senhor. Quando o crente peca, o inferno se diverte. Mas Deus, não te criou pra você ser diversão para o inferno; pelo contrário, Deus quer Se deleitar em você!

Então, guarde-se, seja fiel a Deus em todos os momentos, seja uma constante alegria para o Senhor Jesus Cristo. Mostre a todos que você é consagrado a Deus, e pode ter certeza de que, os que não conhecem a Jesus, estão loucos para ter o que você tem: intimidade e comunhão com Deus! Nunca se esqueça: Deus é o maior bem que você possui, não O troque por nada!

Que Deus te abençoe e te fortaleça sempre!!!

***

Texto enviado por email de Diego Barros

Um comentário:

  1. O grande problema de um servo do Senhor está em ele não guardar sua consagração, muitos personagens bílicos sofreram por não guardarem seu posto, e nós também sofreremos se não estivermos dentro da vontade de Jesus Cristo.

    Execelente meditação.

    Nos laços do Calvário
    Júnior Rubira
    www.blogespadadoespirito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.