Fragilidades Humanas e Misericórdias Divinas

Fragilidades Humanas e Misericórdias Divinas

Há momentos em que ficamos muito conscientes de nossa própria fragilidade e limitação. Algumas vezes, chegamos até mesmo a nos assustar com isto. Talvez porque pensássemos que fôssemos mais fortes do que estamos descobrindo que, de fato, somos.

Talvez, fosse sobre um momento assim que o salmista estivesse pensando, quando escreveu “no dia em que eu temer, hei de confiar em Ti” (Sl 56.3). Porque por mais resolvido, firme e controlado que alguém possa parecer, só Deus sabe o que algumas situações e desgastes da vida podem produzir em nós.

Talvez você seja aquela pessoa que está se sentindo completamente exausta e desgastada com as lutas e dificuldades que tem enfrentado. Pode ser até que esteja lutando contra o medo de não conseguir sair deste estado de cansaço e desânimo interior. Ou, talvez, você seja alguém que está fazendo um esforço enorme, simplesmente, para conseguir viver um dia de cada vez e realizar as tarefas que não tem como transferir para ninguém mais.

Eu sei que não é nada fácil passar por isto; mas, apenas, guarde um pensamento: Deus não abandonou você!

É quando mais ficamos conscientes de nossas fragilidades humanas, que mais precisamos nos fortalecer lembrando das misericórdias divinas. Porque são as misericórdias do Senhor a causa de não sermos consumidos (Lam 3.22).

Eu sei que a maioria pensa que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos por Seu juízo. Mas, posso propor que elas são a causa de não sermos consumidos pelas fornalhas da vida? Em meio a todas as minhas fraquezas, angústias e limitações humanas; é a misericórdia do Senhor que me sustenta e me dá forças para prosseguir. Eu posso não entender tudo; talvez, nem mesmo a maior parte das coisas, mas eu escolho confiar. E eu escolho confiar porque eu sei que Deus é um Deus misericordioso e compassivo. Ele é capaz de se compadecer das minhas fraquezas e responder o meu clamor.

É por isto que Paulo diz que o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza (2 Co 13.4). Porque é quando mais estamos conscientes da nossa pequenez, que Deus mais se revela em Sua grandeza para nos socorrer.

Se hoje é um dia difícil para você; apenas não desista. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30.5). O Deus que começou a boa obra em sua vida vai terminá-la até o dia de Cristo Jesus (Fp 1.6) . E Ele é capaz de socorrer todos aqueles que a Ele se chegam buscando Sua graça e favor. O trono de Deus é o trono da graça. Nele nós encontramos graça e socorro para os momentos de dificuldade e fraqueza.

Na nossa fragilidade nós iremos provar as Suas misericórdias que não tem fim, mas que se renovam a cada manhã (Lam 3.23). Se hoje está muito difícil; lembre-se que amanhã é um novo dia e que Deus está cuidando de você.

Fonte:
Blog de origem excluído

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.