segunda-feira, 29 de junho de 2009

Hoje eu estou de LUTO!

Nenhum comentário:
Acidente de carro mata um e deixa outro ferido no Park Way

28/06/2009 - 15:36:26
Um acidente com um veículo da Marinha matou um homem e deixou outro ferido, no início da tarde deste domingo, no Park Way.

O Primeiro-sargento Edson Figueiredo de Amaral, 37 anos, levava o recruta Erik Pereira dos Santos, 18 anos, para fazer um curativo no Hospital Naval, quando perdeu o controle do veículo e capotou, entre as quadras 14 e 6, na BR-450.

...

Da redação do clicabrasilia.com.br, com informações de Saulo Araújo




Quando recebemos a noticia que nosso pai ou nossa mãe faleceram sentimos uma dor insuportável, que esmaga o nosso coração, e parece, que não irá dar trégua, não irá passar nunca, pois nos sufoca e coloca no chão, extinguindo nossas forças para reagir. Multiplique esta dor e esta aflição quando recebemos a noticia de que nosso irmão, mais moço, com apenas 37 anos de idade, uma família linda, e um futuro brilhante e promissor pela frente sofre um acidente de carro, quando socorria um amigo ferido.

Quando perdemos um ente querido não existem palavras que nos confortem nem nos animem, só sentimos dor. Por isso a nossa oração é que o nosso DEUS pela ação do Seu Espírito Santo nos dê o consolo e o conforto neste momento tão doloroso, para nós, seus irmãos, para nosso pai, para sua mãe, para sua esposa, para seus filhos, para todos aqueles que o amam.

E deixo a Palavra de Deus em I Tessalonicenses 4: 13 ao 18

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras."



O nosso pedido é que orem por nós para que DEUS tenha misericórdia e nos console. Amém!


***

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor… não vos fieis em palavras falsas Jr. 7-4 (A falsa religião é sem valor)

Nenhum comentário:
*Márcio Guerrero - Sem profetada


Veio uma palavra da parte do Senhor a Jeremias onde o Senhor Deus condenava todo o povo de Israel pela dureza de seu próprio coração a uma série de fatos que viriam a trazer angústia, sofrimento e dor não somente a uma pessoa, mas a uma nação completa. Todo sofrimento que viria com a ordem do Senhor expressa pelo profeta se devia ao fato do povo se fiar e confiar na própria religião como diz o título deste artigo e o versículo TEMPLO DO SENHOR, TEMPLO DO SENHOR, TEMPLO DO SENHOR… ou seja se fiavam no templo do Senhor como base de sua fé negando as boas obras, e logicamente pregando uma coisa e vivendo outra bem diferente. Se fiavam em sua própria religião, neste caso no judaísmo como base de proteção mesmo sendo infiéis, idólatras, adúlteros e assassinos. Sua colheita de obstinação já estava por vir.

Vejamos o que o profeta fala a respeito de suas próprias ações de confiar em sua própria religião falsa

Jeremias 7

"9 Furtareis vós, e matareis, e cometereis adultério, e jurareis falsamente, e queimareis incenso a Baal, e andareis após outros deuses que não conhecestes,
10 e então vireis, e vos apresentareis diante de mim nesta casa, que se chama pelo meu nome, e direis: Somos livres para praticardes ainda todas essas abominações?
11 Tornou-se, pois, esta casa, que se chama pelo meu nome, uma caverna de salteadores aos vossos olhos? Eis que eu, eu mesmo, vi isso, diz o Senhor."


Ou seja ao pé da letra, vocês fazem tudo que me desagrada como Deus, tudo que eu odeio e abomino, e vem em minha casa e dizem: somos livres do pecado porque somos judeus e filhos de Deus. A resposta de Deus é? A minha casa e meu templo virou covil de ladrões e ordinários?

O desejo de Deus para Israel na época era:

Jeremias 7

"3 Assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Emendai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar.
4 Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor são estes.
5 Mas, se deveras emendardes os vossos caminhos e as vossas obras; se deveras executardes a justiça entre um homem e o seu próximo;
6 se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal,
7 então eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais desde os tempos antigos e para sempre."


Ou seja uma inteireza de coração, uma fé pura, um obedecer a palavra de Deus, executar justiça e andar em caminhos retos.

Trazendo ao contexto dos dias atuais esta palavra:

O que vocês pensam que estão fazendo? Andam longe de minha casa, me abominam com idolatria ao consumismo, ao dinheiro, ao egoísmo, mentem ao seu irmão, negam ajuda ao próximo, são infiéis a obedecer a palavra e são povo rebelde que não ouve a minha voz.

Ou seja não adianta pregar uma de bom crente de ir a todo culto todo “santo” sábado ou domingo, dar o dízimo, ofertar, apertar a mão do irmão na igreja, dar a paz do Senhor, e se fiar nestas coisas, ações e palavras se elas negarem sua essência de cristão, é muito fácil falar sou “cristão”, “crente”, evangélico ou sei lá mais o que e diz vou no templo do Senhor, estou sempre lá, sou dizimista e não se fiar em verdadeiras obras de fé e na essência de transformação e vida com Deus, a verdadeira religião é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos…

O povo de Isral colheu o que plantou, uma falsa fé, falsas palavras diante do Senhor querendo convencer a Deus e eles mesmos que sendo judeus e religiosos seriam livres das consequências de seus próprios atos pecaminosos, sua colheita foi a destruição.

Atualmente muitos dentro de nossas igrejas continuam se fiando em palavras falsas e obras falsas. O Senhor lança fora os tais, não se engana a Deus, e a nós mesmos podemos enganar, mas uma hora ou outra a ficha cai ou nos damos conta do nosso erro. Devemos ter um reflexo claro de nossos atos libidinosos quando o praticarmos para que haja salvação, cura e quebrantamento e quem sabe haverá uma esperança ou uma benção.

Toda obstinação é pecado, e hoje a igreja do Senhor no Brasil encontra-se obstinada, obstinada pelo dinheiro, pelos interesses políticos, pelo estrelato evangélico, pelo sucesso, pelas denominações e também pela ambiguidade, devemos ser obedientes e não obstinados, erramos, reconhecemos. Sejamos luz e não penumbra e sombras nestes dias tão frios do calor dos irmãos e da falsa religião que tem se propagado em nosso meio.

Um viver comum e medíocre de se fiar no TEMPLO DO SENHOR E NO SOU EVANGÉLICO E ISSO BASTA. Ser evangélico não basta, devemos ser de Cristo, isto sim basta e é suficiente.


*Márcio Guerrero - Sem profetada
Editor www.cadecristo.com.br

Retirado do Blog semprofetada.blogspot.com


***

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Choque do Futuro

Nenhum comentário:
*Pastor Samuel Câmara - Presidente da Rede Assembléia de Deus e Rede Boas Novas.


No início dos anos de 1970, a literatura que mais causava espanto era a que tratava sobre o que nos aconteceria “no futuro”, sobre as tendências das diversas áreas do conhecimento, sobre os produtos que usaríamos em casa, as modas das passarelas, os meios de transportes etc. Se considerarmos, porém, o que escreveram antes desses anos dourados da futurologia, assim também o que foi dito a partir de então, podemos deduzir como é difícil saber realmente o que está por vir.

Por exemplo, em 1899, o diretor do US Patent Officer afirmou: “Tudo o que poderia ser inventado, já foi inventado”.

Em 1901, o pioneiro da aviação americana, Wilbur Wright, afirmou: “O homem não voará nos próximos 1000 anos”. Lord Kevin, presidente da Royal Society, disse: “O rádio não tem futuro”. Os empresários europeus, reunidos em Conferência na Alemanha no início do Século 20, disseram: “O telefone é coisa para moleques desocupados”.

O que teria acontecido se todos tivessem acreditado nessas afirmativas?

Uma coisa pode-se deduzir: predições sobre o futuro são, geralmente, suposições erradas. Quando eu era menino, li revistas de ciência que apontavam para o Século XX e diziam que, quando esse “tempo distante” chegasse, todos estariam voando em carros aéreos e vivendo em casas dentro de redomas.

Será que podemos confiar em predições? Quem poderia saber sobre o futuro, de modo que pudéssemos confiar sem reservas? A resposta é: depende da fonte!

A única Fonte que trata sobe o porvir que é totalmente confiável, que jamais erra, é a Palavra de Deus, a Bíblia. Só no Antigo Testamento há mais de duas mil profecias que já se cumpriram. Não há nada, em nenhum outro livro em todo o mundo, que se assemelhe a isto, nem vagamente.

O Antigo Testamento contém 333 profecias relativas à vinda do Cristo, que incluem 456 fatos específicos ou detalhes concernentes ao Messias que viria. Todas essas profecias foram escritas entre cerca de 1500 a.C. e 400 a.C., de modo que é fácil imaginar como teria sido difícil engendrar isso.

Estava escrito que o Messias seria crucificado, uma previsão feita antes mesmo que os fenícios tivessem inventado a crucificação! (Sl 22.16, cerca de 1000 a.C.). Foi profetizado que Ele nasceria em Belém (Mq 5.2, cerca de 720 a.C.). Estava escrito que Ele levaria os nossos pecados e que pelas suas pisaduras seríamos sarados (Is 53.5, cerca de 750 a.C.).

A Bíblia não tem paralelo neste campo. Sabe por quê? Porque os homens que a escreveram foram divinamente inspirados por Deus e dirigidos pelo Seu Espírito ao redigirem as Sagradas Escrituras (2 Pe 1.20-21).

Tudo isso aponta para a veracidade do verdadeiro Choque do Futuro que está para vir. Refiro-me à volta de Jesus para buscar a Sua Igreja, composta de todos os crentes fiéis. Escolhi sete previsões quanto a isso, que são sete promessas, nas quais devemos atentar para alimentar a nossa fé e fortalecer a nossa esperança:

A vinda de Jesus será como um relâmpago (Mt 24.27).

Jesus virá numa nuvem, com poder e grande glória (Lc 21.27-28).

Os anjos ajuntarão os escolhidos em toda a terra (Mt 24.30-31).

Cristo assentará no trono da Sua glória (Mt 25.31).

Os que estiverem vigiando são bem-aventurados (Lc 12.37-38).

O crente fiel será colocado sobre os bens do Senhor (Lc 12.42-44).

Jesus virá nos buscar para morarmos eternamente com Ele (Jo 14.3).

O apóstolo Paulo indica como será esse momento: “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor” (1 Ts 4.16-17).

Paulo ensina também que devemos estar “aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus” (Tt 2.13). Este é o modo seguro para não sermos pegos desprevenidos.

A vinda de Jesus é o Choque do Futuro fartamente previsto e que vai acontecer em breve. Convém estarmos preparados. Responda: você está pronto?



Fonte: Pastor Samuel Câmara - Presidente da Rede Assembléia de Deus e Rede Boas Novas. Choque do Futuro

A maneira de Deus amar

Nenhum comentário:
*Andrei Charlei Sampaio Soares - Seminarista

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.”(João 3:16)



É muito fácil amarmos aqueles que nos amam. Jesus diz, em Mt 5.46: “Pois se amardes quem vos ama, que recompensa tereis? Os publicanos não fazem o mesmo?”. Você já parou para pensar nisso? Agora, pense, além de amar seus inimigos, você tendo que dar o que tem de mais valioso. Por exemplo, você tem um único filho. Você daria?
Antes de você responder, vamos fazer algumas considerações: Imagine você tendo que dar seu filho pelo: Adolph Hitler, Osama Bin Laden, Fernandinho Beira-mar, Suzane Von Rithstophen ou pelos políticos de Brasília. Qual seria a sua reação? Para dar um filho, por eles, bem como por todo o mundo, é preciso amar muito, sem julgar essas pessoas. Afinal, todos somos maus. Em João 3.16, encontramos quatro verdades sobre a maneira pela qual Deus ama:

1ª. Verdade: Deus ama de maneira abrangente. "Porque Deus amou o mundo(...)". O amor de Deus é "globalizado". Foi isso que Jesus disse para Nicodemos (Leia João 3). Imagine a reação daquele homem, quando ouviu da boca do Messias que o Deus de Israel ama todo mundo? Deus não é como nós que, muitas vezes, amamos só algumas pessoas, que fazem parte do nosso convívio. (Fp 2.6-8, Dt 10.17, 1 Jo 4.8).

2ª. Verdade: Deus ama de maneira especial. "de tal maneira". Não foi de qualquer jeito que Deus nos amou: foi de uma maneira especial. O Apóstolo Paulo fala da situação em que estávamos, quando Deus nos amou: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós ainda sendo pecadores." Rm 5.8. Ele nos ama independentemente do que fazemos. Ele não depende nós (Ef 2.5; 1Jo 4.19).

3ª. Verdade: Deus ama de maneira sacrificial. "que deu seu Filho unigênito". Deus deu o que tinha de melhor a favor da humanidade: Jesus Cristo, o Salvador. Em 1João cap. 2.2, vemos que: "ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro". Cristo é o sacrifício que afasta a ira divina (Almeida Século 21).

4ª. Verdade: Deus ama de maneira recompensadora. "para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna". Jesus ressalta que é preciso nascer de novo para se ver o Reino de Deus. A fé que é depositada no Filho, através da Palavra (Rm 10.17), produz vida eterna. Quem crê no Filho tem a vida eterna (1 Jo 5.12):“Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida”.

Caro leitor, veja o quanto Deus o ama! Se você ainda não recebeu Jesus Cristo como Salvador e Senhor da sua vida, tome essa decisão o quanto antes, pois é um único meio para alcançar a salvação.
A você que vive a experiência do novo nascimento, Deus o chama para proclamar o Evangelho. A dizer ao mundo que Deus o ama. Para cumprirmos o que nosso Senhor nos ensinou:

“E disse-lhes: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. (Mc 16.15).


Fonte: Andrei Charlei Sampaio Soares - Seminarista
Imagem: Aline Pires em seu blog Secreta por Natureza

Jovens que fazem a diferença

Nenhum comentário:

Quem andar pela cidade de Belo Horizonte e prestar atenção vai reparar na hora: os ipês-amarelos estão floridos. Nem é preciso ser um observador tão atento assim. As flores de um amarelo vivo se destacam em qualquer paisagem, seja entre os edifícios cinzentos ou em meio a outras árvores. Esteja onde estiver e seja de que altura for, um ipê-amarelo florido se destaca onde está. Ele faz a diferença, colorindo a paisagem com sua vida e com a sua beleza.

A metáfora do ipê amarelo devia fazer parte da vida do jovem cristão todos os dias. Em meio a situações adversas ou em um ambiente pouco favorável – como os edifícios cinzentos das cidades grandes – lá está ele, dando cor ao ambiente, com um testemunho diferente de todas as outras pessoas. Não há como passar sem observá-lo, sem admirá-lo.

Mesmo entre outros jovens – as demais árvores que estão por perto – sua postura é diferente, porque ele não se alegra em fazer o que os outros fazem ou em se omitir e passar despercebido onde está. O ipê sabe para o que foi criado: para florescer onde estiver, pintando o mundo com o colorido do amor de Deus.

Nos dias atuais, ser jovem não é fácil. Ser cristão, então, nem se fala. As pressões vêm de todos os lados, exigindo atitudes para ser aceito, para ser considerado moderno, para ser tido como “normal”.

“Tem namorada?”,

“Consegue ´pegar´ quantas em uma noite?”,

“Vai à balada hoje? Nossa! Vai para aquela igreja de novo? Você não enjoa? Que chatice!”,

“Vamos sair para tomar uma?”,

“Já fez vestibular? Não?!”,

“E aí, já arrumou emprego?”.

Quem não tem respostas para todas as perguntas, não usa roupa da moda e não se porta como o mundo deseja não pode fazer parte do grupo dos “normais”. Mas... peraí, quem disse que o jovem cristão quer e deve ser como os demais?

A barulheira do mundo às vezes é tão ensurdecedora que nos faz esquecer do que almejamos para a vida. Não queremos fazer o que todo mundo faz. Não queremos ir aos lugares que os outros vão para nos sentir bem. Não precisamos de nada disso. Lembre-se da metáfora: não nascemos para ser como as outras árvores.

Só a certeza de que somos portadores de uma Verdade e de um amor transformadores pode nos fazer jovens de destaque. O Senhor nos chama a cada dia para essa difícil missão de dar um testemunho diferente do que o mundo sugere. Ele nos chama a cada dia para um compromisso que o mundo não é capaz de oferecer ou de cumprir.

Mas o desafio de florescer como ninguém mais, em um ambiente muitas vezes árido e insípido, não é para qualquer um, só para os corajosos.

“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno.” (1 João 2.14.)

Quando passear pela cidade e avistar um ipê-amarelo, pense nisso.


Francis Rose
www.lagoinha.com


***

É melhor obedecer

Um comentário:
Filhos devem estar atentos para a importância desta atitude



Um fato bastante comum na juventude é vermos meninos e meninas acreditarem que sabem de tudo e por isso não precisam ouvir e obedecer aos pais. A frase: “Sou dono da minha vida e faça dela o que quero” é muito conhecida de quem tem adolescentes em casa. Sim, a vida de fato pertence a uma única pessoa, ao seu dono. Mas, quando se é jovem e vive debaixo da responsabilidade dos pais é preciso dar satisfações e obedecê-los e na fase adulta o respeito e reverência devem continuar. A grande maioria dos jovens costuma pensar que está preparado para fazer o que bem entende e resolver tudo da forma que achar melhor, sem necessitar de orientações de quem é mais velho e não tem os mesmos anseios e pensamentos que ele.

Entretanto, se você parar e pensar, verá que nesta faixa etária certamente a pessoa não possui uma total e real segurança a respeito de suas decisões. Hoje os filhos vivem um momento difícil, pois muitos destes relacionamentos entre pai e filho se transformaram em amizades e daí, se confunde esta relação de liberdade e igualdade com uma certa falta de autoridade vinda da parte de quem é o responsável.

Talvez você esteja lendo isso e pensando: “Mas eu sei o que faço da minha vida, não sou criança... e que história é essa de dizer que meus pais são autoridade? E minhas vontades não contam”? Sim. Suas vontades são importantes, porém, se você quer uma vida abençoada e seus dias prolongados neste mundo é preciso obedecer aqueles a quem Deus instituiu. As Escrituras Sagradas mostram que dos dez mandamentos de Deus, um deles diz, honrai pai e mãe, para que seus dias se prolonguem na Terra. Destacando que este mandamento é o único que está seguido de uma promessa. (Efésios 6:1-3).

O pastor David Silveira, da Igreja Missionária Evangélica Maranata, de Jacarepaguá no Rio de Janeiro, afirma que desobediência e rebeldia não são problemas dos dias atuais. Ele, que foi criado em uma família de dez irmãos, conta que quando eram crianças e desobedeciam aos seus pais, eram repreendidos e muitas vezes acabavam apanhando. Mas, ao contrário de muitos, ele reconhecia que isto era um carinho para com ele. “Minha mãe faleceu com 86 anos de idade e todos nós sempre admiramos, honramos, respeitamos e obedecemos a mamãe até o último minuto de sua vida, e ainda hoje, temos saudades de seu zelo; não há em nós rancor nem traumas psicológicos pelo fato de termos sido corrigidos quando necessário”.

Por isso, ele acredita que as atitudes de pais corrigirem os filhos e estes deverem obediência são corretas. Pastor Davi diz ainda que todos devem guardar no coração e colocar em prática essas palavras ditas por Salomão, filho do rei Davi: O filho sábio alegra a seu pai mas, o insensato despreza sua mãe. (Provérbios 15:20). E continua exemplificando: Deus ordenou a Moisés para que dissesse ao povo: Maldito aquele que desprezar o seu pai ou a sua mãe. E todo o povo dirá amém. (Deuteronômio 27:15).

O jovem David Junior, de 15 anos, filho do pastor David, foi perguntado sobre o que acha da obediência. E disse que para ele, isto é natural por uma questão lógica. “Meus pais cuidaram de mim quando eu era um bebê, me deram banho, comida, roupas, cama, por diversas vezes me levaram ao hospital, ensinaram tantas coisas e acima de tudo me amam”.

Quando uma pessoa não reconhece esta autoridade e passa a agir de maneira inconseqüente, ela vai colher os frutos do que plantar. (Galátas 6:7). Pastor David acredita que talvez seja esta a razão básica porque tantos jovens têm enveredado por caminhos horríveis, sendo ceifados de forma tão trágica, trazendo assim, angústia para sua família. Ele completa dizendo que na Bíblia o apóstolo Paulo mostrou em sua carta a Timóteo que nos últimos dias o povo sobreviverá dias difíceis e as pessoas seriam desobedientes aos pais. “Não faça parte dessa triste estatística. Ame, honre, respeite e obedeça aos seus pais”, conclui.


Fonte: Site Elnet


***

Teologia Tabajara

Nenhum comentário:

Renato Vargens



Infelizmente essa tem sido a mensagem que alguns dos evangélicos têm pregado nestes últimos dias. Em nome de uma espiritualidade barata, parte dos pastores brasileiros, tem anunciado de modo ostensivo um evangelho mágico, cujo “poder” é suficientemente capaz em colocar o individuo numa redoma, onde problemas e conflitos não conseguem penetrar. Tais mensagens fundamentam-se na perspectiva de que Cristo torna-nos incólumes diante das lutas e pressões deste mundo. Junta-se a isso, o fato de que a teologia tabajara prega um evangelho imediatista, consumista e humanista, onde a mensagem central é a prosperidade e o enriquecimento. Além disso, a teologia em questão, anuncia o evangelho da ilha da fantasia, onde o “gênio da lâmpada mágica” coloca-se a disposição para satisfazer todos os nossos desejos e pedidos.

Prezado leitor, Jesus jamais nos assegurou uma vida fácil e sem problemas. O fato de termos nos convertido, não nos torna ilesos as crises, ao desemprego, as enfermidades, ou a qualquer tipo de aflição desta vida. Antes pelo contrário, nosso Senhor nos advertiu dizendo:"No mundo tereis aflições, tende bom ânimo, Eu venci o mundo!" (João, 16.33).

Ora, o sofrimento e as aflições são realidades universais do ser humano, e passar por eles não significa dizer que deixamos de estar debaixo da bênção de Deus. A teologia tabajara, não consegue entender, que Deus se faz presente à dor, a luta e o luto, e que através das dificuldades que a vida nos impõe, Cristo se revela a cada um de nós como sustentador da vida e da existência.A teologia tabajara é desprovida de uma mensagem equilibrada e saudável, antes pelo contrário, é triunfalista e “burrificada” onde não se tem espaço para aparentes frustrações.

Problemas na perspectiva bíblica nunca foram sinais da ausência de Deus, antes pelo contrário, problemas sempre foram ao longo da história, preciosos instrumentos do Senhor para o crescimento cristão.


***
Fonte: Renato Vargens e Gezinah

Agora é Tarde....

Nenhum comentário:

AGRÔNOMO - Favor regar o solo com Neguvon. Evita vermes.

ALCOÓLATRA - Enfim, sóbrio.

ARQUEÓLOGO - Enfim, fóssil.

ASSISTENTE SOCIAL - Alguém aí, me ajude!

BROTHER - Fui.

CARTUNISTA - Partiu sem deixar traços.

DELEGADO - Ta olhando o que? Circulando, circulando.

ECOLOGISTA - Entrei em extinção.

ENÓLOGO - Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma formol e after tasting que denota a presença de microorganismos diversos.

ESPÍRITA - Volto já.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO - É no túmulo ao lado.

GAY - Virei purpurina.

HERÓI - Corri para o lado errado.

HIPOCONDRÍACO - Eu não disse que estava doente?

HUMORISTA - Isso não tem a menor graça.

JANGADEIRO DIABÉTICO - Foi doce morrer no mar.

JUDEU - O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando conta da lojinha?

PESSIMISTA - Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.

PSICANALISTA - A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido.

SANITARISTA - Sujou!

VICIADO - Enfim, pó.

RETETÉ - Agora o sapatinho vai pegar fogo MESMO!

***

Fonte: Planeta da Blogueira e Genizah


...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Novo FIAT KA ?????

Nenhum comentário:
Estava navegando pela web a procura de novas Templates, até que me deparei com o Blog da Maysa que falava sobre o novo modelo de carro da FIAT, ainda em testes de fábrica(veja que está com placa verde), flagrado em Belo Horizonte, Minas Gerais, em uma Via Expresa em direção a Contagem. Trata-se do FIAT 500C que ainda vai chegar ao Brasil, só não tenho a informação de quando.

Fiat 500C: seria o carro do Mr Bean?
Abaixo algumas fotos reproduzidas do álbum Flickr disponibilizado por Maysa:






Link para o post original: Fiat 500C: seria o carro do Mr Bean?


http://www.maysadecastro.com.br/blog/


.

domingo, 14 de junho de 2009

Veja 12 ‘jeitinhos’ para transporte de cargas gigantes em veículos pequenos

Nenhum comentário:
Não podia deixar de colocar estas também. Imagens bizarras. Será que em alguma região do Brasil acontece isso?

No Afeganistão, agência flagrou o transporte de carros em cima de ônibus.
Em outro caso, moto levava oito pessoas; veja outras situações inusitadas.


Do G1, em São Paulo
14/06/09 - 14h00 - Atualizado em 14/06/09 - 14h00




Normalmente, um moto pode transportar até duas pessoas, mas oito é realmente uma proeza. Em outra foto, chinesa levava mais de 60 caixas em triciclo. Em São Paulo, um Fusca foi flagrado com uma carga irregular de mangueiras de plástico. (Foto: Reprodução)



Apesar de o veículo não ser o ideal, os donos sempre dão um 'jeitinho' para transportar grandes quantidades de itens, que vão desde pessoas até ovos. (Foto: Reprodução)



No Afeganistão, agência Reuters flagrou o transporte de carros em cima de ônibus. Mas, entre as cargas inusitadas, há ainda animais vivos que são levados em motos. (Foto: Reprodução)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

O Dia está Raiando.

Nenhum comentário:
Conta-se que um velho sábio perguntou a seus alunos: “Como podemos saber que a noite é finda e o dia está raiando?”. Um dos alunos respondeu: “Quando vemos uma árvore à distância e sabemos se é uma mangueira ou um jambeiro”. “Quando vemos um animal e sabemos que é uma raposa, não um lobo”, respondeu outro.

“Não”, disse o mestre. Os alunos, confusos, esperaram a reposta. O sábio calmamente respondeu: “Sabemos que o dia está raiando quando vemos outra pessoa e sabemos que é nosso irmão ou irmã. Do contrário, não importa que horas sejam, ainda é noite”.

Esta pequena estória ilustra o quanto é importante enxergar o “outro” pelo seu valor intrínseco como pessoa, pelo que Deus lhe conferiu, não por causa de aparências, títulos ou conveniências sociais. É uma pessoa, merece respeito. É meu irmão ou irmã em Cristo, merece respeito. E respeitar as pessoas é uma forma inconteste de demonstrar amor.

Creio que essa verdade perpassava a mente de Jesus quando se dirigiu a Seus discípulos e recomendou e “receita” que os identificaria como “seus discípulos” perante o mundo: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (Jo 13.35).

Uma das mais sutis formas de desrespeito é o não reconhecimento do labor de alguém, só pelo fato do seu trabalho ser “diferente”. Não respeitar diferenças é o mesmo que querer fazer um jambeiro parecer com uma mangueira; ou o lobo parecer com uma raposa.

O apóstolo Paulo foi categórico em exaltar o valor intrínseco de cada discípulo de Cristo, exatamente em expor as diferenças entre os mesmos, quando fez a analogia do corpo: “Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo” (1 Co 12.12).

Lembro-me da estória de um homem que, por causa da catarata, passara muitos anos sem enxergar, a não ser borrões. Depois de passar por uma delicada cirurgia, passou a usar óculos “fundo-de-garrafa”. O homem ficou maravilhado com as paisagens, a beleza das cores, que há muito não via. Mas seu nariz protuberante protestou veementemente: “Chega, é muito peso! Se quiseres olhar bem, coloque esses óculos em outro lugar, não em mim. Eu não preciso deles!”.

Depois de muito protestar, finalmente foi atendido. Na primeira caminhada daquele homem “sem óculos”, ele deu uma forte topada e caiu de frente, e foi parar no hospital. Quando saiu, estampava na face os curativos de um nariz machucado.

Paulo fez essa mesma apologia: “O certo é que há muitos membros, mas um só corpo. Não podem os olhos dizer à mão: Não precisamos de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não preciso de vós. Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários” (1 Co 12.20-22).

Às vezes queremos ser exclusivistas, achando que a graça de Deus achou o “caminho certo” em nós, e que todos os outros estão errados. Foi o que ocorreu com os discípulos, que disseram a Jesus: “Mestre, vimos certo homem que, em teu nome, expelia demônios e lho proibimos, porque não segue conosco”. Mas Jesus lhes disse: “Não proibais; pois quem não é contra vós outros é por vós” (Lc 9.49-50).

Pedro aprendeu a lição, e disse: “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (1 Pe 4.10). Para alguns, a graça é uniforme, não multiforme; é a “minha” graça, o meu jeito de fazer as coisas.

A lógica perversa é esta: se nossos métodos são diferentes, então o “outro” tem de estar errado. Ora, “quem é que te faz sobressair? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te vanglorias, como se o não tiveras recebido?” (1 Co 4.7).

Paulo expressou a mesma solicitude, ao julgar diferentes formas de pregação do evangelho, inclusive as impróprias: “Alguns, efetivamente, proclamam a Cristo por inveja e porfia; outros, porém, o fazem de boa vontade... Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei” (Fp 1.15-18).

Agora, não devemos de modo algum confundir graça com conivência, nem humildade com frouxidão moral, tampouco “deixa como está pra ver como é que fica” com “vai e não peques mais”. Pois “cada um dará contas de si mesmo a Deus”.

O dia está raiando. Se pelo menos respeitarmos uns aos outros, então estaremos apenas no primeiro passo de amor para sermos conhecidos como discípulos de Cristo.


Pastor Samuel Câmara

Viagem sobre duas rodas por um patrimônio da humanidade

Nenhum comentário:
*Enviado por Rafael Duarte - 12.6.2009| 12h27m para O Globo.com

A Cruz de Ferro, um dos pontos mais emblemáticos do Caminho. Foto: Dirce BonfimO Caminho de Santiago é, até hoje, uma rota que atrai todos os anos milhares de pessoas de toda parte do mundo que peregrinam rumo à catedral de Santiago de Compostela, na Espanha, local que abriga os restos mortais de um dos apóstolos mais venerados, o São Tiago Maior. Com mais de mil anos de tradição, o Caminho foi declarado Patrimônio da Humanidade, na Espanha e na França, e o Primeiro Itinerário Cultural Europeu. Pelas distintas rotas que levam à catedral, transitaram pessoas de todo tipo, seja a pé, a cavalo ou de bicicleta. Gente de boa fé, aventureiros, doentes em busca de cura, personalidades e turistas. Até hoje, penitentes religiosos realizam o caminho para satisfazer uma necessidade pessoal, pelo desejo de visitar o lugar de tamanha mística e devoção, ou para cumprir alguma promessa efetuada ao apóstolo. Para a história espanhola, o caminho tem uma grande importância devido a sua influência na cultura, na arte e na literatura.

Peregrinos em contato direto com a natureza, em um dos muitos bosques cruzados no caminho. Foto: Dirce Bonfim

Ao longo dos anos, o caminho não só foi uma via de passagem, mas também de estabelecimento. Atraídos pela intensa atividade econômica que as peregrinações propiciavam, pessoas de toda a Europa se instalam nas cidades da rota, gerando uma miscigenação entre as sociedades peninsulares e as do resto do continente. A crença cada vez maior sobre os milagres de São Tiago começou a motivar mais e mais pessoas a peregrinarem até a catedral para poderem obter suas graças.

Catedral de Santiago de Compostela. Foto: Dirce Bonfim

A maioria dos peregrinos chega a Santiago de Compostela pelo caminho chamado “Caminho Francês” (rota escolhida para esta expedição), porém existem outras seis rotas que levam ao mesmo destino. O caminho francês parte de Saint Jean Pied de Port, passa pela entrada da Espanha por Roncesvalles e Sompot, nos Pirineus, e atravessa as comunidades autônomas de Aragón, Navarra, La Rioja, Castilla y León e Galicia. Os outros caminhos são denominados “caminho norte”, “caminho inglês”, “caminho português”, “caminho do sudeste”, “caminho de Fisterra-Muxía” e “Rota Marítima de Mar de Arousa e Rio Ulla”.

Com tanta história e misticismo, já dá para ter uma idéia do quanto esta aventura será especial para nós...(...)

Este post foi retirado da site oglobo.globo.com e transcrito na íntegra neste blog, com todos os créditos aplicados, de texto e de imagens. Para acessar o post original na página do O Globo acesse: http://oglobo.globo.com/blogs/pedaisdesantiago/posts/2009/06/12/viagem-sobre-duas-rodas-por-um-patrimonio-da-humanidade-194927.asp



*Rafael Duarte é
Jornalista e fotógrafo, percorreu mais de 150 cidades de 16 países em diversos mochilões.



.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

O que fazemos por amor a profissão

Nenhum comentário:
Cargo: Topógrafo
Local: Alaska
Salário: US$200 por hora (isentos de impostos).
Qualificação: Deve ser ligeiro

Este post teve inicio em um email enviado dia desses para mim, achei legal e decidi compartilhar com vocês, pois, afinal de contas, é o trabalho de um homem que estava em jogo. Enquanto um corria do urso polar o outro, devidamente protegido, registrava os momentos mais radicais da profissão:





Baixe os vídeos do Youtube direto do seu navegador

Nenhum comentário:
Quer baixar vídeos do Youtube e não está disposto a instalar extensões em seu Firefox (ou simplesmente prefere outro navegador?)?

Então digite as letras PWN antes do endereço do vídeo, e só.



Essa é uma página que redireciona o site de vídeos e permite o download dos arquivos no formato .FLV (sempre) e .MP4 (não sempre).

Conhecida como PWNYoutube, a página não tem qualquer ligação oficial com o Youtube.

Página que irá abrir após o redirecionamento:



Retirado do site Allgoritmos.com no endereço: http://www.allgoritmos.com/2009/06/baixe-os-videos-do-youtube-direto-do.html

terça-feira, 9 de junho de 2009

Como é a abordagem dos assaltantes nas diversas regiões do Brasil

Nenhum comentário:
ASSALTANTE BAIANO

Ô meu rei... ( pausa )
Isso é um assalto... ( longa pausa )
Levanta os braços, mas não se avexe não..e( outra pausa )
Se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado ..
Vai passando a grana, bem devagarinho ( pausa pra pausa )
Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado.
Não esquenta, meu irmãozinho, ( pausa )
Vou deixar teus documentos na encruzilhada .


ASSALTANTE MINEIRO

Ô sô, prestenção
issé um assarto, uai.
Levantus braço e fica ketin quié mió procê.
Esse trem na minha mão tá chein de bala...
Mió passá logo os trocados que eu num tô bão hoje.
Vai andando, uai ! Tá esperando o quê, sô?!


ASSALTANTE CARIOCA

Aí, perdeu, mermão
Seguiiiinnte, bicho
Tu se fu. Isso é um assalto .
Passa a grana e levanta os braços rapá .
Não fica de caô que eu te passo o cerol....
Vai andando e se olhar pra tras vira presunto


ASSALTANTE PAULISTA

Pô, meu ...
Isso é um assalto, meu
Alevanta os braços, meu .
Passa a grana logo, meu
Mais rápido, meu, que eu ainda preciso pegar a bilheteria aberta pra
comprar o ingresso do jogo do Parmera, meu . Pô, se manda, meu


ASSALTANTE GAÚCHO

O gurí, ficas atento
Báh, isso é um assalto
Levanta os braços e te aquieta, tchê !
Não tentes nada e cuidado que esse facão corta uma barbaridade, tchê.
Passa as pilas prá cá ! E te manda a la cria, senão o quarenta e quatro fala.


ASSALTANTE DE BRASILIA

Querido povo brasileiro, estou aqui no horário nobre da TV para dizer que no final do mês, aumentaremos as seguintes tarifas: Energia, Água, Esgoto, Gás, Passagem de ônibus, Imposto de renda, Lincenciamento de veículos, Seguro Obrigatório, Gasolina, Álcool, IPTU, IPVA, IPI, ICMS, PIS, COFINS...

Caraca!!!!! A coisa tá feia e ainda achamos graça disso??????????????????????????

.

domingo, 7 de junho de 2009

Planeta Bizarro

Nenhum comentário:
Estava navegando quando me deparei com esta noticia "bizarra" no G1 do www.globo.com, e não pensei duas vezes e trouxe para cá para compartilhar com vocês. Será que no Brasil isso pode acontecer? Eu lembro bem de um senhor, morador do bairro de São Cristovão, no Rio de Janeiro, que passava uma grossa corrente pelos pneus do carro e a prendia em tubos de ferro "chumbados" na sua calçada. Um dia, após retirar todo esse "aparato de segurança" um assaltante levou seu carro, deixando-o só com a corrente e os cadiados...

Confira os 12 'dispositivos' antirroubo de veículos mais bizarros

Na África do Sul, dono colocou duas cobras píton no painel de seu Audi TT.
Mais comum, no entanto, são os casos em que o dono acorrenta o veículo.


Do G1, em São Paulo
07/06/09 - 14h00 - Atualizado em 07/06/09 - 16h25


O temor de ter seu veículo roubado, principalmente quando o dono não tem seguro, gerou algumas cenas surreais no trânsito. Sites na internet, como o "oddee.com", publicaram listas como os dispositivos anti-roubo mais bizarros utilizados pelos donos.
Vale tudo na hora de tentar impedir que seu bem precioso vá parar nas mãos de estranhos. Na África do Sul, o curandeiro sul-africano Mbuso Makhathini mantém a segurança de seu Audi TT nas ruas de Durban, uma das cidades mais violentas do país, com duas cobras píton.



O mais comum, no entanto, são os donos que decidem acorrentar o veículo, utilizando as mais diferentes táticas. Um deles, por exemplo, acorrentou um dos eixos do veículo na grade de ferro de um bueiro. Confira abaixo 12 exemplos de bizarrices encontradas no trânsito.




Diferentes exemplos de como acorrentar com segurança seu veículo. (Foto: Reprodução)



Uso de cobras como alarme é de longe uma das mais estranhas. (Foto: Reprodução)



A criatividade realmente não tem limites. Vale tudo na hora de proteger o carro. (Foto: Reprodução)

E você? Como proteje seu automóvel? Tem seguro??????????????????


.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O barato sai caro

Nenhum comentário:
Imitações de smartphones feitas na China são telefones burros que usam peças frágeis e não passam por controle de qualidade

POR MARLOS MENDES , RIO DE JANEIRO

Retirado do O DIA ONLINE - DIGITAL & TAL

Rio - Parece um negócio da China: celulares inteligentes com MP3 player, câmera, receptor de televisão, e mais uma penca de recursos por cerca um terço do preço das lojas. Basta uma pesquisa no Google ou um passeio nos mercados populares para constatar que celulares fabricados na China e vendidos sem nota fiscal são uma enorme tentação para o consumidor que quer desfrutar de alta tecnologia sem gastar muito.

Na Rua Uruguaiana, camelô exibe um MP 10. O receptor de TV é analógico, não digital. Foto Carlo Wrede

Seduzido pela aparência, que imita marcas conhecidas, o consumidor que opta por um desses aparelhos está levando gato por lebre. Parece um smartphone cheio de recursos, mas é um aparelho feito com tecnologias ultrapassadas e componentes de qualidade inferior, não raro tóxicos. E pior: fabricado sem nenhum controle de qualidade, o que pode representar risco à saúde e à segurança do consumidor.

“A maioria usa componentes bastante ultrapassados, como sensores VGA que usam a interpolação por software, coisa da década passada”, explica Carlos Morimoto, criador do site Guia do Hardware e autor de 17 livros técnicos, inclusive um sobre smartphones.

Ele testou um clone “made in China” de N95 e outro de iPhone, ambos à venda pela Internet. Segundo Morimoto, eles têm apenas funções básicas, como agenda, editor de texto, reprodução de áudio (MP3 e AAC), e de vídeo ( 3GP), uma câmera que tira fotos borradas e um navegador WAP, sem suporte a 3G ou Java. “Apesar do preço convidativo, são celulares burros. O sistema operacional não se compara ao Symbian ou ao Windows Mobile”, avalia o especialista.

E o que têm de bonitos, os clones têm de frágeis. “Qualquer queda leve e um dos cantos, ou a tela, se quebra. A pintura descasca, encaixes quebram com facilidade”, relata.

O problema desses celulares não é serem feitos na China, mas serem imitações, não raro contrabandeadas. Isso significa que os aparelhos não passaram por testes de qualidade exigidos pela Anatel.

“Não há como checar a origem dos componentes. O íon-lítio usado nas baterias é altamente volátil. Em altas temperaturas, a bateria pode explodir”, explica Marcos de Souza Oliveira, gerente de Engenharia de Espectro da Anatel.

Segundo a coordenadora da Pro Teste, Maria Inês Dolci, compra sem nota é uma furada. “Em caso de defeito, o consumidor não tem como exigir seus direitos. O barato sai caro. O preço não vale o risco que ele corre”, explica.
A garantia do vendedor, sem nota fiscal, também é um risco para o consumidor. “Essa garantia sem nota não tem validade para a Justiça”, explica Estela Guerrini, advogada do Idec.

MP5, MP7, MP9, MP10...

Fabricantes pegaram carona nas siglas MP3 e MP4, que identificam formatos de áudio e vídeo, e lançaram MP5, MP7, MP9, MP10, MP12. São apenas nomes comerciais.

O MP3 é um formato comprimido e com perdas, ou seja, parte do conteúdo é descartada para que o arquivo fique menor. MP4 é a mesma ideia aplicada a vídeos. O resto é nome fantasia. Alguns fabricantes, ao adicionar uma nova função a um MP3 player, passaram a chamá-lo MP5, e assim em diante. Siglas como MP5, MP7, MP9, MP10, MP12 são usadas para identificar celulares multifuncionais feitos na China.

Testes da Anatel

O selo da Anatel garante que o celular passou por testes de qualidade e segurança, e obedece os padrões técnicos adotados no Brasil. São avaliadas funcionalidades (se celular funciona como prometido no manual), compatibilidade eletromagnética (se funciona em ambientes com outros aparelhos) e segurança elétrica (se a bateria do aparelho respeita as exigências do fabricante, e se não há riscos de fogo e explosão). Os testes podem durar mais de dois meses. As amostras de aparelhos são submetidas a choques, temperaturas extremas, riscos de explosão, noite e dia durante vários dias. O selo fica atrás da bateria.

Retirado do O DIA ONLINE - DIGITAL & TAL

.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Dinheiro Fácil na Internet !?!?!?!?!?!?!?!?!?! Eu também acredito em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa!

Nenhum comentário:
Cara, eu já estou cansado destes emails que nos convidam a repassar para nossa lista de endereços uma noticia "quente" e "verdadeira... tem gente que acredita..." pra receber, vejam só, sem cadastro, sem nada com que o outro saiba como me encontrar além do meu endereço de email, e como???????????? No meio de tanta gente repassando a noticia, ele vai me mandar um cheque?
O curioso é que quem me repassou esta noticia, também me repassou esta que divulgo abaixo - a minha dúvida é: Será que ele leu?????? Acho que não...

Esse sim, ...vale a pena repassar...!!!... Atenção!!!
De: Alamar Régis Carvalho
(Analista de Sistema e escritor)
Assunto: As bobagens da Internet que podem lhe prejudicar


Eu já mandei esse tipo de alerta umas três vezes para os meus amigos, mas já que surgem amigos novos, a todo momento, assim como surgem também bobagens novas, crimes novos e bandidagens novas a cada dia que passa, pela Internet, torna-se necessário enviar novamente a campanha com novos alertas, a fim de prevenir às pessoas contra as inúmeras safadezas que elementos de mau caráter vivem a promover, utilizando este instrumento fantástico que poderia muito bem ser utilizado somente para o bem, que é a Internet.
Toda sujeira da Internet tem objetivos nos bandidos da Internet ou nos bobos da Internet.
O e-mail é grande, meu amigo e minha amiga, porque a variedade de coisas prejudiciais é grande também.
Tem várias coisas que vou falar aqui: Tipos que e-mail que você não deve dar bola e jogar no lixo, imediatamente.

Vamos lá:

Objetivo maior dos bandidos - Eles querem que você envie o maior número possível de E-mails, para que possam captar, através de programas especiais, todos os endereços da sua lista de amigos e conhecidos. Nos fazemos de bobos toda vez que saímos retransmitindo para as pessoas tudo o que nos enviam pedindo retransmissões.



Vejam alguns casos:

1) Menina seqüestrada - Você já deve ter recebido vários e-mails com essa foto, não foi? Pois é, este anúncio, com esta foto dessa criança linda aí ao lado, circula na Internet há mais de 8 anos. Nunca apareceu nenhum parente dessa menina pra autenticar isto, em lugar nenhum do Brasil. Já foi comprovado que o anúncio é mentiroso e que não tem o menor sentido. Todo mundo fica morrendo de pena da criança e sai retransmitindo. Não tem o menor fundamento.

2) O MSN e o ORKUT vão ser pagos - Mentira. Não existe nada nesse sentido e você não precisa fazer nada, digitar coisa alguma e muito menos sair espalhando isto para as pessoas. Ignore os e-mails que chegam falando nisto, mande-os para o lixo.

3) A Microsoft está dando dinheiro para quem enviar E-mail - Mentira também. A Microsoft, a AOL e empresa nenhuma dão dinheiro a ninguém por retransmissão de e-mails.

4)'O jovem foi encontrado numa banheira com gelo' - Mentira. Apesar de termos, sim, que ter todos os cuidados com os assaltos, que de fato existem, como os batedores de carteiras, os bancos e todo tipo de bandido, não devemos dar crédito a essa conversa de que bandidos pegaram um garoto, abriram-lhe a barriga, injetaram sangue contaminado nele e o deixou numa banheira cheia de gelo. Isto não aconteceu.

5)'O deputado Jutahy Magalhães...' - Há mais de cinco anos que este mesmo e-mail anda circulando pela Internet e as pessoas continuam a reenviar. Dizem que foi o Franklin Martins que escreveu. Ele já desmentiu isto, várias vezes. Bobagem. Joguem no lixo.

6) Faz muito tempo que não lhe vejo, aí estão as minhas fotos - Estudamos juntos, acho que você não se lembra mais de mim. Veja as minhas fotos. Outros dizem que hoje está morando em Londres e que está com saudades de vocês. Jogue no lixo também, são vírus perigosos. Não aceite email de ninguém, mandando abrir fotos.

7) Cenas do Big Brother que a Globo não mostra. (esta aparece muito no Orkut) - Querem dar a você a impressão de que é alguma gravação com os participantes do Big Brother transando. Mentira, não existe, é vírus.

8) Veja o paparazzo inédito da Sandi, Daniela Cicarelli, Aline Moraes... - Antes eles diziam que era da Carla Perez, Sheyla Melo e as 'gostosas' da época. É outra forma de enviar vírus. Não abra. Lixo!

9) Esta mensagem foi escrita pelo Franklin Martins, pelo João Ubaldo... - Conversa fiada. Estes homens já desmentiram que sejam de suas autorias esses textos que andam trafegando por aí. Não perca seu tempo.

10) A Nokia vai lhe dar um celular de graça - Não tem sentido, é conversa fiada também. Bote isto na sua cabeça: Empresa nenhuma dá prêmio a ninguém, muito menos paga alguma coisa a quem quer que seja, por retransmissões de e-mails. Só trouxa acredita nisso.

11) Cobranças da EMBRATEL, TELEMAR, TELEFÔNICA - Não dê bola. A Embratel e nenhuma dessas companhias cobram ninguém por e-mail. Não abra, jogue no lixo.

12) A Microsoft descobriu um novo vírus devastador que vai danificar o seu HD - Mentira. A Microsoft não anda divulgando e-mails falando de vírus. Todas as providências contra ameaças ao sistema operacional ela coloca nas atualizações do Windows e você baixa gratuitamente no site dela, pela opção UPDATE.

13) SERASA, SPC e Receita Federal - Não mandam e-mail para ninguém. Jamais digite o seu CPF para atender a uma dessas mensagens. Recentemente, no período de declaração de imposto de renda, milhares de pessoas se prejudicaram no Brasil por causa disto. A Receita Federal nunca manda e-mail para ninguém.

14) Confirmação da sua compra na Gol, TAM, Submarino, Americanas - Eles mandam pra você, dizendo que a compra está confirmada. Não dê bola, nem se preocupe em responder dizendo que não comprou nada (é isto que eles querem). Simplesmente apague e não dê a menor bola.

15) Vá no diretório tal do seu computador e apague o ursinho cinza - Não vá nessa onda. Aquele ursinho não é vírus coisa nenhuma, é um programa normal do sistema operacional do seu computador. Se você apagar, aí sim pode danificar o seu sistema.

16) Se não mandar esta prece para dez pessoas, você vai se prejudicar - Só gente muito supersticiosa e boba para acreditar numa coisa desta. Religião séria e crença racional não fazem isto com ninguém, é picaretagem. Jesus não vai se envergonhar de ninguém que não retransmitir mensagens pela Internet.

17) Se não enviar, vai ter azar no amor - Somente pessoas muito mal humoradas, pessimistas, ciumentas e de mal com elas mesmas vão ter azar no amor. Não é enviando e-mails a torto e a direita que você vai conseguir relacionamentos amorosos. Cuide de você, jogue fora o baixo astral, elimine o ciúme e, por favor, não vá se encontrar com ninguém com mau hálito ou desodorante vencido. Reenviando todo E-mail que recebe vai é encher a paciência dos outros e a coisa ficará pior.

18) Dieta pra emagrecer, do Chico Xavier - Mentira. Chico Xavier nunca escreveu dieta pra ninguém. Ele nunca se envolveu em coisas que só dizem respeito à Medicina. Quer emagrecer? Coma menos e faça exercícios físicos.

19) Hospital dos olhos de Sorocaba - Recebo este e-mail há mais de cinco anos. Já me enviaram centenas de vezes. Você já procurou entrar em contato com o pessoal de Sorocaba?

20) Criança seqüestrada. Passe urgente esta mensagem para o maior número de pessoas - Mentira. A grande maioria destas mensagens não tem fundamento. Quando há verdade, o que só ocorre muito raramente, existe uma forma de manter contato com a polícia, com e-mail de algum familiar ou parente e trás sempre alguma forma de identificação.

21) Criança pobre precisa de ajuda para fazer transplante de medula - Mentira também. Se não tem identificação onde você possa comprovar, jogue fora.

22) Viagra, Cialis, Levitra, Valium e outros medicamentos - Não dê a menor importância e jogue no lixo. Ainda que fosse verdade, o fato do emitente do e-mail ser anônimo já caracterizaria uma grande oportunidade de serem produtos falsificados que poderiam lhe causar seríssimos danos à saúde. Somente pessoas muito burras para se deixarem levar por medicamentos contrabandeados e baratos demais. Já existem registros de homens que morreram, de fato, porque compraram esse medicamentos falsificados, anunciados pelos internet.

23) Cartões Virtuais - A idéia é boa, são bonitinhos quando verdadeiros, mas eu, particularmente, não abro nenhum. Apago todos. A possibilidade de ser vírus é grande demais, já que os bandidos virtuais aproveitam-se exatamente das boas idéias, aquilo que todo mundo gosta, para mandar os seus venenos. Digo aos meus amigos: se quiserem me mandar alguma mensagem de elogio, parabéns ou qualquer tipo de carinho, que façam no bojo do próprio e-mail, porque se for em cartão virtual eu não abro.

24) No ORKUT - Vote na minha foto, vi este filme que é a sua cara, cenas do Big Brother, veja esta mensagem que preparei pra você... - Não me mandem, porque eu apago tudo. Ali é outra forma dos bandidos mandarem vírus. Quem desejar mandar mensagem para uma pessoa amiga, que escreva a mensagem. Por mais que não tenha criatividade, copie uma já pronta, bonitinha, mas escreva.

25) Alexandre Garcia foi demitido da Globo - Mentira. O Alexandre tá mais firme do que nunca na Globo, é um nível de profissional que a Globo não pretende perder nunca. Eu me correspondo com ele sempre. O pior é que tem tanta gente besta que, mesmo o vendo no Jornal Nacional, sai multiplicando esta mensagem ridícula que circula há tanto tempo.

26) Arnaldo Jabor demitido da CBN - As pessoas precisam deixar de ser bobas. Se entrarem no site da CBN ou escutarem a CBN, vão ouvir o Jabor lá, todos os dias. Como é que ainda passam em frente uma mentira dessa?

27) Rede Globo declara ao imposto de renda doações do Criança Esperança - Mentira tão ridícula que o criador não sabe nem distinguir UNICEF de UNESCO. A Globo nunca pegou em um centavo do dinheiro doado ao Criança Esperança, que vai todo para a UNESCO.

28) Fraude no programa do Luciano Hulk - Querem dizer que é montagem o quadro 'lata velha' do programa. Conversa fiada também, tudo aquilo ali é autêntico e a Globo jamais seria tão ingênua de se expor tanto com fraudes tão baratas e mesquinhas.

29) Intimação da Polícia Federal - Como é que pode alguém acreditar que a Polícia Federal possa intimar alguém por email? O pior é que tem gente que tem medo da própria sombra e fica apavorada com isto.

30) Cartão virtual da TIM, Claro, Vivo, Oi... - Se algum amigo quiser me agradar, por favor, não me mande cartões virtuais que eu não abro nunca. Existem intenções de carinho, sim, só que os bandidos aproveitam-se disto para mandar vírus. Não costumo abrir torpedos e nada disso e sugiro que você evite também.

31) Telegrama do Correio - Entrando no site dos correios você vai verificar eles desmentindo o envio de telegramas pela internet.

33) Receita Federal informa: seu CPF está cancelado - Nesta época agora, que milhões de brasileiros estão declarando imposto de renda, eles aproveitam para atacar. Não abra nada que venha escrito Receita Federal, já que a Receita não se comunica nunca com as pessoas por e-mail.

34) Veja o que fizeram com suas fotos no Orkut - Não vá ver, não ligue, não dê bola. É também armadilha.

35) Essa é a mais recente - Cenas reais estupro escolar, não abra ninguém em sã consciência ficaria filmando uma barbaridade e mandando por e-mail, não caia nessa, jogue no lixo.

36) INTIMAÇÃO PARA NECESSÁRIO COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA, relativa ao procedimento investigatório em epígrafe, em tramitação nesta Regional, conforme despacho em anexo . Pura cascata, nem se de ao trabalho de ler. Exclua imediatamente é vírus do brabo.


Enfim, a cada dia que passa estão criando coisas novas. Pessoas que odeiam o LULA, por exemplo, mandam supostas fotos, dele e da família, com montagens como aquela da condecoração de Dona MARISA pela Aeronáutica e outras bobagens do tipo. Sabendo que, de fato, existem muitas outras pessoas que o odeiam também e curiosas pra saberem o que é, quebram a cara abrindo estes e-mails. Pessoas que odeiam a Globo, mandam todo tipo de calúnia contra a emissora, pessoas que odeiam até elas mesmas... fazem o que querem na internet e muita gente por ai, totalmente despreparada, vai na onda.


,
Alamar Régis Carvalho
Analista de Sistemas e Escritor

Viram só? Agora deixem de ser bobos e parem de perder tempo com essas BOBAGENS!

.