Hipocrisia empalhada


Cristina Alves


“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos Sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!” Mateus 23.27

Jesus foi sempre bem claro quanto ao que pensava de hipocrisia, Ele, conhecedor dos corações, não gostava de ver pessoas assim... E existe tanto disso tão perto de nós (e em muitos de nós)! Tem uma história popular pra se ilustrar isso, o famoso macaco Simão, que sentou no próprio rabo enquanto falava da cauda dos outros, do elefante que era curta, do tamanduá que era gigante, e por assim vai, ele seguindo como bem entendia constrangendo os outros animais, até que ele se levanta e o seu rabo está todo espanado, pior do que os outros. Coincidência, esse macaco é nosso próprio ego, pecador, evidenciando pecados alheios, a prostituta, a adúltera, o fumante... e você, narcisista?

Empalhado numa linda vitrine você é tão admirado! Morto por dentro, belo por fora. Seu conteúdo? Palha, algodão, lã, coberto por cera e verniz, numa caricatura imutável que transmite, simultaneamente, imponência e inutilidade. Olhando para aqueles bichinhos empalhados, vemos o reflexo do que já foram um dia, cheios de vigor e agora ornamentos caros. Por que será que tem tanta gente que ainda se orgulha de estar morta?

Somos todos humanos, pecadores, mas alguns de nós não sabem disso, se olhando no espelho, vendo uma suposta beleza inflamada de soberba sem alma por dentro. Não só as pessoas do mundo, mas nós que nos dizemos crentes, quando tendo nossos inúmeros defeitos não hesitamos em empinar o nariz.

Jesus é vida, ele é o Único capaz de transformar uma criatura em filho, um morto em vivo. Cara, tanta gente nesse mundo, tantas pessoas dependendo do seu testemunho, e é muito mais fácil você decorar letras de centenas de músicas do que dois versículos consecutivos. Conhecer tudo sobre seu cantor e nada sobre Jesus. E ainda apontar para os outros, e se sentir melhor, sempre tomando como referencial alguém um tanto “inferior” na sua própria rotulação, em vez de se aproximar de Jesus e ver que ainda está longe de ser como Ele.

Conselho: cuidado com o que você vê refletido, pode ser apenas o exterior. Reflita a glória de Cristo, pois não há beleza maior. De que adianta ser belo e não fazer nada, preso numa parede sem desfrutar a vida que Deus lhe dá?
Comentário PC@maral no Genizah

Glórias a Deus!

Quem dera, todos os nossos jovens se manifestassem assim, se alimentassem de Bíblia todos os dias e colocassem Jesus como foco e suas atitudes com metas à seguir.

Parabéns Cristina, parabéns Danilo, artigos como este nos trazem sempre esperança e refrigério.

Que o Senhor nosso Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo continue abençoando, e limpando seu ramo para que produza cada vez mais frutos belos como este!

Deus te abençoe sempre Cristina!
Cristina tem somente 17 anos. Dá para acreditar? E seu blog é o Cris Entra na Sala

***

Fonte: Vi no Genizah

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.