O "combo" de Deus e o do diabo...


Não faz muito tempo que começamos a falar e ouvir mais a expressão “combo”. Esse termo é usado pelos americanos para designar algo misturado, combinado ou misto, uma espécie de Kit. “Combo”, portanto é uma combinação ou um combinado ou ainda a união ou reunião de elementos, objetos ou fatores.

Por exemplo, em informática “combo” pode definir a combinação entre gravador de CD e leitor de DVD num mesmo drive. “Combo” pode ser Tv a cabo, internet e telefone, tudo num mesmo “pacote”; ou ainda televisão e vídeo cassete acoplados, e esta palavra pode ser ate mesmo usada para se referir ao avião que transporta carga e passageiros simultaneamente.

É interessante que essa união de fatores também acontece em nossa vida espiritual, cabendo-nos escolher o bem ou o mal, cada um carregando uma série de elementos.

A proposta de Deus é vivermos uma vida de benção e paz. Já o que o diabo nos oferece vem sempre acompanhado de desespero, aflição e guerra.

No kit do diabo há elementos atraentes e aparentemente legais: prazer, baladas, vícios, liberdade, mas há também doenças, pecado, vergonha, dor, sofrimento, destruição e morte.

É, o “combo” de Deus não desperta tanto a atenção. Está repleto de palavras como arrependimento, mudança, transformação, conversão, novas atitudes, capacidade de influenciar vidas, renúncia, compromisso, fidelidade, obediência, cruz; entretanto, são acompanhadas de perdão, honra, alegria, felicidade e satisfação.

Enquanto no “combo” do diabo há morte, roubo e destruição; tristeza, depressão, e suicídio. No “combo” de Deus existe “vida e vida em abundância”!

O “combo” do diabo é também conhecido como obras da carne: “imoralidade, impureza, ações indecentes, idolatria, feitiçarias, inimizades, brigas, ciumeiras, acessos de raiva, ambição egoísta, desunião, invejas, bebedeiras, farras (baladas) e coisas parecidas com estas”. Como já dizia Paulo, os que vivem nessa mistura “não herdarão o reino de Deus”.

Mas o “combo” de Deus é também chamado de Fruto do Espírito: “amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, humildade e domínio próprio”.

Não se engane! Um abismo chama outro abismo. Faça a melhor escolha. “Os céus e a terra tomo por testemunha que te propus a vida e a morte, o bem e o mal, escolhes pois a vida para que vivas tu e a tua descendência”.

O “combo” do diabo custa caro e conduz a morte, pois “o resultado do pecado é a morte”. O “combo” gratuito de Deus é a vida eterna.

“O que ganharei te servindo?” Jesus respondeu: “Cem vezes mais nessa vida e por fim a vida eterna”. Entenda “cem vezes mais” não como sendo cem esposas, umas cem namoradas, uns cem salários, mas sim uma esposa que valha por cem , um namoro que valha por cem, uma vida de necessidades supridas, uma vida que de fato, tenha razão e sentido.

Hoje você tem a opção, você será exposto a diversas situações podendo escolher entre fazer a coisa certa ou não, - entenda-se por coisa certa a vontade de Deus.

Mas lembre-se! “A benção do senhor é que enriquece e não traz consigo o mal” Pv 10:22


Fonte:
Alex Ribeirão

Um comentário:

  1. Olá Paulo,

    Que texto fantástico!
    Infelizmente muitos preferem o combo mais fácil, pois servir tem sua disciplina. Utilizam como pretexto "viver a vida ao máximo", se esquecendo que para viver a vida não é necessário ser irresponsável, muito menos estar distante de Deus.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.