Seja uma bênção para as nações (Genesis 12: 1 - 7)

Se você continuar em seu lugar, parado, estagnado, não verá a presença do Senhor, não verá as grandes coisas que Deus tem para realizar através de você.
Existem pessoas que com medo de mudar entram em acordo até com o inimigo, e não vivem as promessas que Deus tem para sua vida.
Conta-se que um caçador estava mirando um urso quando o urso falou: "Não é melhor falar do que atirar? O que é que você quer? Vamos negociar."
Baixando a espingarda o caçador falou: "Eu quero um casaco de pelo de urso para me cobrir." "Bom, esta é uma questão negociável", disse o urso. "Eu apenas quero um estomago cheio. Vamos negociar", continuou ele.

Depois de algum tempo falando o urso voltou sozinho para a floresta. As negociações foram um sucesso. Cada um recebeu o que queria. O urso conseguiu seu estômago cheio e o caçador ficou coberto de pelos de urso.
Entrar em acordo raramente satisfaz ambos os lados igualmente. Na negociação com nosso inimigo, Satanás, ele promete o que nós queremos, mas apenas pretende levar o que ele quer - a nossa alma.

Você tem medo, insegurança ou mesmo é tão inflexível que sem perceber acaba entrando em acordo para negociar com o inimigo, perdendo assim os grandes planos que Deus tem para você futuramente?

Separamos um pouco da história de Abrão para assim aprendermos como ser uma benção para as nações.

1 - Sai da Tua Terra

Abrão saiu do meio de seus parentes. O que isso significava? Significava sair do seu mundinho, do seu comodismo, da sua covardia, do seu lugar de estagnação, pois aquela era a terra de seu pai e não o lugar que Deus tinha preparado para ele. Um lugar que te trás uma segurança passageira, mas não te leva a cumprir grandes coisas, é apenas um mero local onde você permanece. Portanto, Abrão, ali, era apenas mais um no povo.

2 - Farei de você uma grande benção

O que era essa benção? De onde viria? O que representa? Descendentes, filhos, grande nação. Deus tem grandes expectativas para seu povo. Cada filho de Deus não é apenas mais um na igreja. Deus tem grandes planos, por isso somos capacitados com tantas armas especiais: dons, talentos, sinais, milagres, oração, etc..

Somos chamados por Deus para gerar filhos, descendentes espirituais nessa grande nação de sacerdotes chamada igreja. Essa benção viria em forma de terra, recursos, riquezas, mas a principal característica da benção de Abraão, seria sua descendência, e através dela abençoaria outros povos que conheceriam seu Deus. Deus concede todos os recursos não somente para sermos abençoados, mas para sermos benção a todos.

3 - Tinha 75 anos (velhice e esterilidade)

Como você está? Algumas pessoas conseguem facilmente arrumar uma desculpa para não ir além de suas mediocridades. Sabemos que todos têm alguma área de limitação em sua vida, mas essas limitações podem e devem ser superadas diante do chamado do nosso Deus. (1Co 10:13). Não olhe para sua limitação, sua inferioridade, sua pequenez, sua insignificância, sua dificuldade, sua dureza de coração, sua inflexibilidade, sua soberba, "seus achômetros". OBEDEÇA AO CHAMADO DE DEUS PARA SUA VIDA!

Abrão apesar das impossibilidades (idade, lugar desconhecido, um povo morando nesse lugar, esterilidade da esposa, etc..) obedeceu e foi abençoado!

Quantas pessoas têm sido tocadas para a salvação por você? Você tem sido benção para outras nações, pessoas, famílias, indivíduos?

4 - Abraão Levou...

Deus quer usar tudo que você é e tudo que você tem! Abrão levou toda sua família, parentes, recursos, empregados e riquezas. Andou por todos os lugares. Imagine a dificuldade em cada vez que tinham que mudar de lugar. Mas chegou onde Deus queria, onde as nações precisavam, onde ele seria uma benção. (Os cananeus moravam lá)

O que você tem usado para obedecer a Deus em seu chamado de acrescentar "descendentes" ao reino do Senhor? O que você tem colocado nas mãos do Senhor para cumprir os planos do Senhor? Dons, talentos, ofertas, sua casa, seu carro, abrir sua casa para um grupo de oração ou um grupo pequeno.

5 - Ali o Senhor apareceu e deu a promessa

A promessa foi reforçada e detalhada lá onde ele deveria estar para ser uma bênção.

Você está onde Deus quer que você esteja? Você está como Deus quer que você esteja? Ou você ainda está na sua terra "de Ur dos Caldeus"? Se você continuar em seu lugar, parado, estagnado, não verá a presença do Senhor, não verá as grandes coisas que Deus tem para realizar através de você. Pois é no lugar, na posição, na vontade de Deus que você deve estar e é lá que Ele se manifestará. Pois lá ele derramará sua benção. É ali que Deus aparecerá a você! É ali que Deus se manifestará na sua vida, na sua casa, na sua família e te fará grande.

Na terra que o Senhor lhe deu Abraão construiu um altar, um lugar de adoração, um lugar de culto, um lugar de SALVAÇÃO para sua família, seus descendentes e todas as nações. Afinal, foi dali que nasceu nosso Senhor Jesus.

Quando você sai da sua "terra" e se coloca a andar para a terra prometida, o lugar onde estamos se torna um lugar de adoração, um lugar de culto, um lugar de salvação. Nós não chegamos em nossa terra prometida ainda, porque caminhamos para a nova Jerusalém, para a eternidade com Cristo no santo lugar. Mas enquanto caminhamos, devemos ser essa benção para as pessoas ao nosso redor. Nosso lugar, nossa casa, nosso trabalho, nosso grupo pequeno, deve ser esse lugar de adoração, culto e salvação para as pessoas.

Enfim, Deus tem grandes expectativas para você, para sua igreja, para sua casa, para sua família e Ele quer usar você nesse processo.

Você tem seguido por caminhos que não conduzem à vida, à terra prometida, ao cumprimento da vontade de Deus? Você tem estado doente espiritualmente e ouvido e seguido outras vozes, seguido por caminhos difíceis e fora do chamado de Deus? Então volte para a vontade do Senhor agora! Volte a cumprir a caminhada proposta por Deus! Ele tem falado ao seu coração através de seus líderes, seus pastores, sua palavra,

Se você já recebeu a Cristo como o seu salvador, então ouça a voz do Senhor e obedeça seu chamado de salvar vidas, pois Deus quer fazer grandes coisas através de você. E assim você viverá a promessa do Senhor, de ser abençoado para ser benção a todas as nações.

Amém!

***

Recebi por email do CPB e divulgado no PC@maral

Um comentário:

  1. Para viver o desafio de ser bênção para as nações é preciso crer nas promessas que Deus faz. Não dá pra ser bênção sem antes ser abençoado por Deus.
    Parabéns pelo blog!
    <a href="WWW.OPREGADORFIEL.BLOGSPOT.COM/>O PREGADOR</a>

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.