Nardoni condenado a 31 anos pela morte de Isabela, sua filha biológica

O Tribunal do Júri do Fórum de Santana, na capital de São Paulo, condena Alexandre Nardoni, 31, e Anna Carolina Jatobá, 26, pelo homicídio triplamente qualificado de sua filha / enteada Isabella Nardoni, assassinada aos 5 anos de idade, no dia 29 de março de 2008 ao ser agredida, sufocada e depois atirada sem sentidos pela pela janela do 6º andar do apartamento de seu pai.

Nardoni e Jatoba receberam a pena máxima possível para o crime e tiveram ainda todos os agravos possíveis, por parte do juiz, dada a resposta afirmativa dos jurados a todos os 11 quesitos formulados pelo juiz ao juri. O juiz também entendeu que não poderia ser dado ao casal o direito a liberdade no aguardo da publicação da sentença, visto que estiveram presos durante o processo e até o julgamento, dado o clamor popular. Veja Detalhes em OGalileo

A decisão foi tomada pelos jurados que deram tripla qualificação ao crime entendendo que réus usaram de meio cruel, dificultarem a defesa da vítima e alterarem o local do crime. Outros agravantes incluiam crime contra familiar, descendentes e menor de idade O julgamento considerou agravante o fato de a menina ter menos de 14 anos de idade.
Comentário PC@maral: Jesus disse que o amor de muitos se esfriará, ele falava de crentes e da apostasia que viria no fim dos tempos, precedendo a sua volta. Em se tratando de pessoas não crentes, isso ainda se torna mais grave.

Um pai assassina sua própria filha, a madrasta é co-autora do crime bárbaro que chocou a opinião pública.

Não podemos cobrar o amor de uma madrasta, mas podemos cobrar o amor de um pai legitimo por seu filho. Durante todo o tempo em que estiveram presos a espera de julgamento, não houve remorso, não houve arrependimento não houve confissão.

Apoiados em falhas e brechas do sistema judiciário brasileiro, o casal, de pais, condenados pelo assassinato da menina Isabela, esperavam , imaginem, a absolvição.

Justiça seja feita, por enquanto. Mas, com o passar do tempo as pessoas se esquecem, e da maneira como anda a sociedade e a escalada da violência, seja ela doméstica ou a praticada nas ruas, espero, eu, estar enganado, crimes como este, que consideramos bárbaros, tornem-se banais.

Veja os 11 quesitos formulados aos jurados do caso Isabella

Por Sheila Bastos
26/03/2010 19:41h

Finalizados os debates entre acusação e defesa, o julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá parte para o desfecho final, quando o Conselho de Sentença, formado por sete jurados, se reunirá para decidir o destino dos réus. O Tribubal de Justiça divulgou na noite desta sexta-feira os 11 quesitos formulados para o júri do casal, acusado de matar Isabella em 2008. Veja cada um deles.

Quesitos

1A - A esganadura causou a morte? 1B - Ela (vítima) foi lançada ela janela?

2A - Alexandre deixou de socorrer a vítima durante a esganadura? 2B - Foi ele (Alexandre) que a jogou pela janela?

3 - O jurado absolve o réu?

4A - O crime foi cometido de forma cruel (esganadura)? 4B - O crime foi cometido de forma cruel (lançamento pela janela)?

5A - Houve emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima durante a esganadura? 5B - Houve emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima durante o lançamento pela janela?

6 - O crime foi cometido para esconder a esganadura?

7 - O crime doi cometido contra menor de 14 anos?

8 - Mexeram no local do crime?

9 - Eles lavaram a roupa para impedir a coleta de prova?

10 - O jurado absolve o réu?

11 - Ele (Alexandre) fez isso para eximir-se da culpa?

O veredicto - absolvição ou condenação, será proferido após a apuração da votação secreta. Em seguida, o magistrado fará a leitura da decisão do júri no Plenário, o que está previsto para o início da madrugada de sábado, de acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo. Caso Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá sejam condenados, estabelecerá a pena ao casal.

Debates

Ao contrário do promotor Francisco Cembranelli, que usou as quatro horas e meia permitidas para ambos os lados, a equipe de Podval utilizou apenas duas horas - pouco mais de uma hora na primeira explanação e 45 minutos da tréplica.

Na tréplica, Podval fez usou o in dubio pro reo para pedir a absolvição dos acusados. A expressão latina significa literalmente que, na dúvida ou insuficiência de provas, o júri deve agir a favor do réu, como princípio da legalidade. "Não há prova (contra o casal). Vocês (jurados) condenarão sem prova?", disse.

Antes, na sua primeira explanação, o advogado comparou o desaparecimento de Madeleine McCann com a morte de Isabella para fazer uma crítica à sociedade brasileira. A menina inglesa sumiu em Portugal, durante as férias da família, e os pais chegaram a ser apontados como suspeitos. "Lá na Inglaterra, a sociedade foi contra a perícia, contra a polícia e não condenou os pais (de Madeleine)", afirmou.

Acusação

Em sua argumentação, o promotor Cembranelli, afirmou que não há possibilidade de um dos réus ser condenado e o outro ser inocentado. "Temos de condenar o casal não a uma pena de 30 anos, como apavorou a defesa, mas a uma pena justa", disse.

Ao falar da madrasta de Isabella, Anna Carolina Jatobá, Cembranelli explorou o perfil da acusada, citando um histórico agressivo da acusada. "Do mesmo jeito que estraçalhou uma vidraça com a mão, Jatobá esganou Isabella como a uma miniatura de Ana Carolina (de Oliveira, mãe da menina)", afirmou.


Leia mais sobre o julgamento do casal Nardoni:


Casal Nardoni é considerado culpado pela morte da garota Isabella
Juiz Maurício Fossen leu o veredicto do júri à 0h28
No quarto voto pela condenação do casal, contagem foi interrompida.





Madrasta pode voltar às ruas em 8 anos e pai, em 10
Lei permite que casal solicite regime semiaberto depois de cumpridos dois quintos da pena.





***

Fonte: Li primeiro no Genizah - Reportagem O Galileo via Terra - Demais noticias G1.com e R7.com.

3 comentários:

  1. É triste saber que o próprio pai matou a filha, mas fico feliz em saber que justiça foi feita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fico me indagando o que leva um pai a cometer tal ação.
    Não consigo pensar de forma cristã, quando penso em minha filha, na dor que sua ausência ia me causar se um insano como esse fizesse tal mal a ela. Creio com toda a certeza, não haveria perdão em meu coração. Por mais que me esforce, tudo seria da boca pra fora, pois nunca é simples, nem fácil ou possível em se tratando de nós.

    Paz e bem

    ResponderExcluir
  3. prisão perpetua para os nardoni

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.