Quebrando alianças

PC@maral


Hoje pela manhã, assistindo ao noticiário, nos diversos jornais televisivos, uma reportagem me chamou a atenção: tratava-se de um garoto que fora impedido de entrar em sala de aula por causa de seu “corte de cabelo”.

Eu, particularmente, não tenho nada contra o tipo de corte que a pessoa escolhe para si. O que me deixou preocupado, foi que o estatuto do colégio condenava este tipo de conduta, e que, os pais estavam cientes disto, conforme reconhece a mãe do garoto, ao final da reportagem. Leia a reportagem na integra.

Mesmo assim, reconhecendo que quebrou um contrato, préviamente assinado, que regula normas internas, do colégio quanto a diversos assuntos, inclusive o tipo de corte de cabelo, tanto para meninos como para meninas, a mãe do garoto entrou na justiça para processar o colégio alegando que seu filho sofreu constrangimento.

Ou seja, existem regras a serem seguidas em determinadas instituições, as pessoas ficam cientes de antemão dessas regras, mas, quebram contratos.

Coisa parecida acontece na igreja de Cristo. As pessoas ouvem o chamado de Jesus que lhes oferece uma nova vida, aceitam, ingressam na família de Deus, estudam, aprendem qual a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor, mas, em algum momento dessa caminhada, começam a ditar suas próprias regras e quebram princípios bíblicos milenares, que tem, autoridade e finalidade de conduzir o ser humano a santificação e por consequencia à Salvação.

Será que isto está acontecendo agora mesmo comigo? Será que estou quebrando princípios bíblicos na minha igreja? A Bíblia Sagrada já não é o bastante? Jesus já não é o bastante? O único, fiel e suficiente Salvador? Ao ponto de eu ficar buscando aqui e ali, a face de Deus, inventando fábulas para atrair mais e mais pessoas que pensam da mesma forma que eu?

Meu irmão, não quebre regras que Deus criou. Tudo o que Deus faz é perfeito, e visa a nossa felicidade. Mantenha-se firme nos propósitos de Deus para sua vida. Não quebre a Aliança que Deus fez com você e com Seu povo. Lembre-se: Cristo foi fiel até o fim, e porque Ele foi fiel até o fim temos a Vida Eterna.
“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” Salmo 37:5

Que Deus nos abençoe e nos ajude sempre!

***

PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.