terça-feira, 30 de março de 2010

Você conhece um crente assim?

Dia de culto, a igreja toda reunida para celebrar, para adorar e agradecer a Deus por todas as maravilhosas bênçãos que Ele derramou sobre nós ao longo da semana. Foram livramentos que nem percebemos, foi o seu cuidado e proteção que nos levou e trouxe de volta para casa em segurança. Enfim, hoje nos reunimos para cultuar a Deus. Elogiar a Deus por tudo o que Ele é!

Mas hoje vou precisar ficar bem concentrado em Jesus Cristo, mais do que o normal, não posso desviar minha atenção, nem por um segundo, pois quem vai dirigir o culto é aquele irmão ator. É! Ator mesmo! Não de televisão, nem de teatro, ator de púlpito. Lembro bem dele, quando não está na escala, fica sentadinho no banco sem esboçar reação, a não ser alguns muitos bocejos, levanta umas “n” vezes e no momento da pregação fica de conversa fiada no átrio da igreja. Este é o crente ator, chamo assim para não falar do termo grego para ator.

Mas hoje é o dia dele dirigir o culto! Veja como está fervoroso, é glórias a Deus todo momento, por outro lado; quando está sentado no banco... só bocejos, agora, no púlpito... fogo puro!

Domina a platéia: Levantem! Sentem! Fala com o irmão ao lado! Cumprimentem-se! Desejem a Paz do Senhor! Na leitura da palavra tem até performance e interpretação, e no momento de oração, racha até o teto do templo, mas... quando está sentado no banco... só bocejos.

Canta junto com a equipe de louvor, levanta os braços, interage com a platéia, quem não o conhece ainda fica admirado: - O irmão é bem fervoroso né? Pergunta um visitante.

Fica até o louvor que antecede a entrada do preletor com a palavra de Deus, e se não o puxar, fica colado no púlpito, o negócio dele é estar na frente. De volta ao banco... é só bocejos.

Você conhece um crente assim? Pois é eu tenho um em minha igreja e nesta semana quem dirige o culto é ele.

***

PC@maral

Um comentário:

  1. Tudo beleza?
    Impressionante como essas "caras" existem em qualquer igreja.

    Cheguei a pensar:
    "Será que o PC congrega aqui em São Bernardo?"

    Parece que os "espíritos de distribuem da mesma forma: sempre tem um diácono mandão, uma irmãzinha fuxiqueira (ou encrenqueira), sempre há aquela moça que se envolveu com o "cara" errado...

    Agora o sujeito com a capa de santo da semana...sabemos o que isso vai dar, né. Gostei do texto.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Me reservo ao direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.