Você conhece um crente assim?

Dia de culto, a igreja toda reunida para celebrar, para adorar e agradecer a Deus por todas as maravilhosas bênçãos que Ele derramou sobre todos ao longo da semana. Foram livramentos que nem percebemos, foi o seu cuidado e proteção que nos levou e trouxe de volta para casa em segurança. Enfim, hoje nos reunimos para cultuar a Deus. Elogiar a Deus por tudo o que Ele é!

Mas hoje vou precisar ficar bem concentrado em Jesus Cristo, mais do que o normal, não posso desviar minha atenção, nem por um segundo, pois quem vai dirigir o culto é aquele irmão ator. É! Ator mesmo! Não de televisão, nem de teatro, ator de púlpito. Lembro bem dele, em outros momentos, quando não está na escala. Permanece sentadinho no banco, sem esboçar reação, a não ser alguns muitos bocejos. Também levanta inúmeras vezes para beber água ou ir ao banheiro.
No momento da pregação aproveita para ficar de conversa fiada no átrio da igreja.

Este é o crente que chamo ator. Identifico assim para não falar do termo grego para ator.

Hoje é o seu dia de dirigir o culto! Veja como está fervoroso, é glórias a Deus todo momento, nem parece a mesma pessoa da qual falamos no inicio - sentado no banco... só bocejos - agora, no púlpito... fogo puro!

Domina a platéia: Levantem! Sentem! Fala com o irmão ao lado! Cumprimentem-se! Desejem a Paz do Senhor! Na leitura da palavra tem até performance e interpretação, e no momento de oração, racha até o teto do templo, mas... quando está sentado no banco... só bocejos.

Canta junto com o ministério de louvor, levanta os braços, interage com a platéia, quem não o conhece ainda fica admirado: - O irmão é bem fervoroso né? Pergunta um visitante.

Permanece ligado até o louvor que antecede a entrada do preletor com a palavra de Deus, e se não o chamar, fica colado no púlpito. O negócio dele é estar na frente. De volta ao banco... é só bocejos.

Você conhece um crente assim? 

Fonte:
Pb Paulo Cesar Amaral


Um comentário:

  1. Tudo beleza?
    Impressionante como essas "caras" existem em qualquer igreja.

    Cheguei a pensar:
    "Será que o PC congrega aqui em São Bernardo?"

    Parece que os "espíritos de distribuem da mesma forma: sempre tem um diácono mandão, uma irmãzinha fuxiqueira (ou encrenqueira), sempre há aquela moça que se envolveu com o "cara" errado...

    Agora o sujeito com a capa de santo da semana...sabemos o que isso vai dar, né. Gostei do texto.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.