O poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza!


Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena (Pv 24:10)

Quando olhamos para este versículo, logo identificamos o óbvio: Se a dificuldade se levanta diante de nós e nos achamos sem forças para superá-la, nós mesmos damos a resposta: “minha força é pequena e não posso superar este obstáculo”. Mas, analisando melhor o texto percebemos algo muito mais profundo, a falta de confiança em Deus.

Devemos nos lembrar que interpretando a Bíblia encontramos frases que são colocadas ali para nos chocar, para nos tirar daquele lugar comum, da imobilidade, às vezes da incredulidade. É bem verdade que, o Senhor permite que enfrentemos dificuldades, pois seu objetivo é o de nos fortalecer diante das tribulações, e, principalmente, que precisamos aprender a confiar e depender da ajuda Dele.

Um bom exemplo disso é Jó, e o exemplo mais explicito é o de Paulo, “E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” (2 Co 12:7-10).

Contrapondo esta declaração do apóstolo Paulo, existem os crentes modernos, que buscam e anseiam uma vida cristã livre de qualquer problema. Estes sim, tem “limitada a sua força”. Jesus, depois os apóstolos, e mais tarde os discípulos sempre ensinaram que a ênfase é aceitar as tribulações em harmonia e confiança com o Senhor Jesus, entendendo que as dificuldades produzirão crescimento e fortalecimento espiritual. A Bíblia diz que devemos dar graças quando passarmos por muitas provações, “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações” (Tg 1:2).

O Senhor quer que a nossa força não seja limitada, Ele deseja que confiemos Nele, em todas as ocasiões. O nosso Senhor é Deus zeloso e está sempre junto de nós, “(...) se, porventura, tateando, o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós” (At 17:27), “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”(Mt 28:20).

Não confie na sua força, confie no Senhor! Ele estará sempre a seu lado, e, qualquer que seja a luta que você esteja travando, Ele te concederá a vitória e te trará edificação e fortalecimento espiritual.

“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. 5 Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.” (Rm 5:1-5)


Fonte:
Paulo Cesar Amaral

2 comentários:

  1. Bela reflexão, hoje no meu segundo casamento, mudei todo meu jeito de ser, me encontrei com Deus, reconheci meus pecados, porém encontro novos problemas com a nova companheira, uma pessoa ligada em coisas materiais, com dificuldade de entender o tempo de Deus para cada coisa na vida, priorizando os problemas que entrega-los nas mãos de Deus e continuar batalhando, que faz papel de julgadora em sempre jogar na cara os erros do passado. Mas sigo em frente, crendo que Deus prepara o melhor dessa vida para mim, um dia começarei a colher os frutos bons que hoje planto, e deixarei de semear os frutos ruis do que plantei no passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perseverança e dependência de Deus. Quanto mais buscamos ao Senhor, pedindo sua ajuda, mais fáceis de lidar ficam todas as coisas deste mundo. Como diz a Palavra: entrega o teu caminho ao Senhor e o mais Ele fará.

      Confie Nele sempre. Busque-o sempre. Na alegria, na tristeza, nos dias bons e nos dias maus. Ele sempre estará ao seu lado e as coisas irão se acertar com o tempo.

      Deus o abençoe!

      Excluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.