Adolescência - Evangélico Também Copia Moda?


Modinha entre adolescentes
evangélicos. Será que tem ?? Faça esse teste


Os que fazem uso de "Modinhas", são pessoas que sempre seguem ou se adaptam a qualquer coisa inútil nova que aparece. Em geral, são seres irritantes. Veja, abaixo, as características deles. E o pior é que isso está até entre jovens e adolescentes evangélicos. Que dirá o cabelinho, copiado e assumido por muitos jovens, do Justin Bieber, ou, como já está amplamente conhecido no Brasil, "Justin Biba".

Quais desses subpontos abaixo se qualifica a você ?

◙ Gosta ouvir Restart, Cine, Hori.
◙ Assiste Malhação.
◙ EexXxcklevY aAaSsýin.
◙ Ouve Lady Gaga.
◙ É fã de Justin Bieber.
◙ Ama Fiuk, Robert Pattinson, Taylor Lautner e Kristen Stewart.
◙ Não entende, mas ouve músicas internacionais.
◙ Usa o termo team fulano pra dizer que o prefere a sicrano.
◙ Foi pra estreia de Eclipse.
◙ Chorou por não ter ido à estreia de Eclipse.
◙ Participa de várias comunidades Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer.
◙ Usa Ray Ban Wayfarer não por um motivo racional, mas porque os coloridos usam.
◙ Só assiste MTV.
◙ É fã de Rebelde/RBD, Quase Anjos, Isa TKM e afins.
◙ Usa óculos sem lente, só com armação.
◙ Trocou All Star por Nike.
◙ Tem caderno da Capricho.
◙ Virou fã de Michael Jackson no dia em que ele morreu.
◙ Passa o dia online no Orkut, MSN, Twitter, Facebook, Formspring…
◙ Acha Chico Buarque, Milton Nascimento, Elis Regina, Nelson Rodrigues, Gal Costa, Luiz Gonzaga, Peninha (enfim, cultura) bregas.
◙ Não faz ideia de quem sejam!
◙ Usa termos bem in.
◙ Tem franja, cabelo liso, roupa justíssima e (se for do sexo masculino) é confundido com menina.
◙ Acha que rock é Nx Zero e Fresno.
◙ Ouve a Jovem Pan.
◙ Fora a MTV, a única coisa que assiste é Pânico na TV.
◙ Seus perfis online são copiados de algum lugar.
◙ Não sabe quem é, nunca leu nenhum livro, mas usa frases de Clarice Lispector.
◙ É fã de Robert Pattinson mas o único personagem que conhece dele é o de Edward Cullen.
◙ É fã de Kristen Stewart mas o único personagem que conhece dela é o de Bella Swan.
◙ É fã de Stephenie Meyer, mas só leu a Saga Crepúsculo.
◙ Torce pra o time que tá ganhando.
◙ Lê a Capricho.
◙ Possui um celular com 5372 funções.
◙ Usa correntes e boné de aba reta.
◙ Posta vídeos “agressivos” no YouTube.
◙ Faz academia.
◙ Acha que Photoshop, PhotoFiltre e PhotoScape só serve pra tirar espinhas.
◙ Coloca fotos no Orkut com as mesmas poses (fazendo paz e amor, biquinho, de óculos escuros dentro de casa/com flash, hang loose, olhando para o nada, tentando aumentar os músculos/os seios, sem camisa, no espelho, fingindo espontaneidade, mostrando a roupa de marca, deitado no chão, fazendo olhar sexy, etc.)
◙ Fica na colheita feliz o dia inteiro colhendo e roubando.
◙ vai na escolinha dominical só quando ta afim de alguém.

Se você se inclue em mais de 12 itens dessa lista, já sabe precisa se converter de verdade.

***

Fonte: www.spacaberto.blogspot.com Via UMAP Vitoria da Conquista/BA

5 comentários:

  1. Na minha opinião se ha dentro da igreja uma pessoa que realmente segue á Deus, mas usa Ray Ban ou uma calça colorida, ela pega o estilo de roupa, pois o que se veem são as tribos, estilo de vida daquele estilo de roupa, por exemplo: estilo emo, uma pessoa que emo de estilo de vida é super pra baixo e gosta muito daquela maquiagem preta nos olhos, mas alguém que gosta de um all star ou um nike, um Ray Ban e está na presença de Deus, na minha opinião não gnifica que é mundano, porque aquilo é roupa e não influi na vida dela, mas sim á palavra de Deus, mas usando os exemplos acim e se ha na igreja alguém que se encaixa totalmente, já é outro assunto. Muito bom o post, que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Stefany, obrigado pelo seu comentário.

    No caso em questão não os os costumes, roupas e acessórios que a pessoa usa com decência, que estão em pauta mas, a influência do mundo adentrando e "moldando" o estilo de vida do cristão.
    Deus nos orienta "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2

    Hoje vemos um enorme numero de novos, e até de crentes antigos, que, ao invés de influenciar o mundo são influenciados por ele [mundo] tornando-se escravos de suas modas e "tendências".

    Não é a roupa em si, mas o coração que mudou o foco. Tira-se os olhos da direção de Jesus e seguem os desejos de seus corações.

    O resultado de uma espiritualidade assim, rasa e sem compromisso e que não abre mão de seus desejos está bem resumido no artigo acima.

    Que Deus abra nossos olhos e nos dê o discernimento necessário para escapar dessas armadilhas do diabo.

    ResponderExcluir
  3. no meu modo de pensar é que se a pessoa esta obedecendo as doutrinas da igreja nao importa o que ela vista ou a cor da roupa o que importa realmente é que estamos seguindo a jesus cristo e concordo com a stefany que a paz esteja com todos.

    ResponderExcluir
  4. Acho sinceramente que está na hora de VOCÊ rever seus conceitos... não é por causa de todas essas coisas que eu não posso ser cristão.

    ResponderExcluir
  5. Se a pessoa faz quase tudo isso não pode ser considerada Evangélica kkkkkk. O cabelo e a roupa não importa,mas é claro que tem que se vestir adequadamente. Mas, ouvir Lady Gaga, e todas essas músicas que só falam porcaria já é demais. Cara, eu não acredito que você escreveu CADERNO DA CAPRICHO KKKKKKKKKKKK Mano,se só não usar caderno da Capricho faz você se tornar um Evangélico kkkkkkkk. Desde quando importa o que você veste? os materiais de escola que você usa? Cada um tem a condição de usar um caderno que possa comprar:O menino riquinho pode comprar um caderno de marca e o menino pobre pode comprar um caderno pequeno que custa 1 real.
    Eu vou fazer mais uma pergunta: Já que todos os Evangélicos fazem isso, será que de repente você virou PERFEITO???
    Se uma pessoa realmente é Evangélica,ela se importaria em seguir Deus , Mas também não ficaria usando as ''MODINHAS'' que tem nesse mundo de PERDIDOS. Pense bem, Reflita nisso.Cada um tem seu gosto,não podemos fazer nada,mas o que realmente importa é seguir a Cristo e obedecer os seus comandos. O que um filme,uma roupa,um cabelo iria interferir na vida da pessoa se ela está de bem com Jesus?

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.