segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Homem dá nota de 1 milhão de dólares no banco


Qual é o problema? A maior nota de dólar em circulação é apenas de cem...

Um homem foi preso por tentar passar notas de um milhão de dólares no Banco Central de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O problema? Atualmente, a maior nota de dólar em circulação é a de cem.

Eram duas notas. Elas traziam o retrato do ex-presidente George Washington na frente, que costumeiramente aparece nas notas de um dólar, e eram bicolores: pretas de um lado, verdes de outro.

A atendente do banco não quis, obviamente, aceitar a nota. O sujeito, identificado como A. B., da Costa do Marfim, tentou convencer uma caixa a trocar o "dinheiro" por 30% do seu valor, ou seja, 300 mil dólares.


As notas na verdade são brindes do Clube Mundial de Milionários, sediado nos EUA, para membros selecionados. Segundo Hammad Ahmed al-Hammadi, diretor do Departamento de Investigação Criminal da polícia de Abu Dhabi, o marfinense, que estava vivendo ilegalmente no país do Oriente Médio, disse à funcionária do banco que as notas estavam sendo aceitas no mercado formal.

"Ele disse não saber que as notas não têm valor e que estava fazendo um favor para um negociador de diamantes, que lhe prometera outras 154 notas iguais", comentou a autoridade policial ao jornal "National", de Abu Dhabi.

***

Fonte: R7.com e Jornal The National online

Um comentário:

PCamaral, Palavra de Deus, Teologia, Estudos, Evangelho, Reflexões, Bíblia Sagrada, Estudos Bíblicos, Mensagens Bíblicas

Todos os comentários serão moderados. Me reservo ao direito de publicá-los ou não caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.