O Apagador De Deus


Uma sensação agradável de quem é Professor é chegar numa sala de aula e apagar a lousa. É como se nada houvesse sido escrito antes. E se vai iniciar uma nova fase de aprendizado por que não começar com a lousa totalmente limpa? Muitas vezes desejamos ser como um Professor e apagar a lousa da nossa vida. Achamos que o que está explícito não deveria ter sido escrito. E por mais que se tente, com esforço próprio, mais complicado fica. Estamos falando do pecado e a culpa. O pecado não apagado produz uma situação profundamente desconfortável. É como se o sinal vermelho do semáforo da vida nunca apagasse e avançar significaria fazer algo proibido. Ou como que caminhássemos com um dedo acusador apontando para a nossa fronte. Falta paz, alegria e prazer em viver.

Além do emocional, muitas são as conseqüências físicas. Nesta situação muitos preferem esconder a encarar a vida. As fugas podem ser desastrosas se tender para determinados vícios (álcool ou drogas). Mas o que fazer quando a culpa é maior que a vida? Quando a culpa rouba toda possibilidade de felicidade? Será que Deus, como sábio criador, inventou também um apagador dos nossos erros? Certamente que sim!

O Rei Davi encontrava-se numa profunda crise devido vários pecados que pesavam sobre si. Havia elaborado um plano de morte para um de seus melhores soldados para ficar com a sua esposa. O Profeta Natã havia transmitido a reprovação de Deus. E foi neste momento que o Rei orou: “Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado”“... lava-me, e ficarei mais alvo que a neve"“Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades” - “Cria em mim, ó Deus um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” - “Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito” - “Restitui-me a alegria da salvação”. (Salmo 51). E apesar de tamanhos erros o Senhor os apagou e fez de Davi “um Rei segundo o Seu coração”. (Atos 13.22). As inscrições pecaminosas foram apagadas e uma nova chance foi dada.

Há duas classificações de pecados que o Senhor quer apagar de nossas vidas: O original (àquele com os quais nascemos devido o pecado do primeiro casal no Éden) e os praticados (por ignorância ou desobediência). Resolvemos as implicações do pecado original, quando temos um encontro pessoal com Cristo. Quando O aceitamos como Salvador, permitindo que o sangue do calvário seja aplicado em nossa vida. E a segunda classe de pecados, os praticados, quando em aliança com Jesus confessamos nossos erros e limitações. Que maravilha podermos ancorar em 1 João 1.9 “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

O apagador de Deus existe, chama-se Jesus Cristo e Seu sangue. Permita, porém, que a Sua vida, Suas obras, Seus ensinos, Seu nome e Sua ressurreição façam diferença em sua existência. Permita que o Senhor lance sempre seus erros nas profundezas do mar – Miquéias 7.19.

Que na lousa de sua vida permaneça apenas as virtudes, a graça, a alegria, o amor, a esperança, a fé, a salvação,

Que Deus nos abençoe!

***

Fonte: Texto de autoria do Pastor Elias Alves Ferreira compartilhado no PC@maral

2 comentários:

  1. Conheço tantas pessoas que estão na igreja e carregam culpa do pecado.
    Conheço também desviados da igreja que não conseguem voltar por causa da culpa.
    Parece que não aprenderam que Jesus morreu pelos judeus e os gentios.
    Ele morreu por todos.
    Jesus morreu pelos que estão no mundo e os que estão na igreja.
    E sabemos muito bem que o nosso advogado é Jesus e que com isso o diabo é derrotado como acusador.
    Sempre ouvi do meu marido uma frase que parece ser tão simples, mas de grande efeito:
    JESUS MORREU PELOS MEUS PECADOS DE ONTEM, OS DE HOJE E PELOS QUE IREI COMETER.
    Abraço. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Leilahhh

    Seu marido está corretíssimo.

    Infelizmente a falta de conhecimento leva algumas pessoas a pensarem que são eternamente culpadas, quando Deus nos garante que fomos perdoados de todos os nossos pecados por meio do Seu Filho Jesus Cristo.

    Devemos orar por essas pessoas para que cresçam na palavra e na graça do Senhor.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.