Biblioteca do Vaticano Reabre Renovada

(CNN) - A Biblioteca Apostólica Vaticana reabriu seus salões nesta segunda-feira, uma restauração que durou de três anos, segundo funcionários da biblioteca.

livros antigos são exibidos na reabertura Biblioteca Apostólica do Vaticano

Equipada com salões climatizados expõe manuscritos preciosos. Microchips eletrônicos foram introduzidos nos livros, junto com um aparato de medidas eletrônicas de última geração em segurança, para impedir o roubo e perda são, apenas, algumas das mudanças feitas na biblioteca, segundo autoridades. Fotos divulgadas pelo Vaticano darão ao público uma visão rara da biblioteca, um espaço que é aberto apenas a professores, acadêmicos e pesquisadores.

A biblioteca agora combina sua beleza histórica com conforto, segurança e novas funcionalidades. Eles incluem um sistema melhorado de catalogos e muito espaço para as milhares de pessoas que são esperadas a cada ano, disseram as autoridades.

A Biblioteca Apostólica Vaticana é o lar de manuscritos de renome mundial, desenhos, gravuras, moedas e medalhas. Ela também abriga milhões de livros impressos, incluindo os materiais de arquivo utilizados por estudiosos e pesquisadores de todo o mundo, de acordo com o Vaticano.

***

Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.