O fim do mundo será em 2012?


Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá. (Mt 24:36-44)

Ao longo da história muitos grupos supostamente cristãos marcaram a data da vinda de Cristo: Adventistas do Sétimo Dia, Testemunhas de Jeová, evangélicos e teólogos de diferentes correntes apostaram todas as suas fichas em uma data específica para o retorno do Senhor Jesus e para o fim do mundo. Até mesmo o doutor Russel Norman Champlin, autor da Enciclopédia de Bíblia Teologia e Filosofia e das obras Antigo Testamento Interpretado e o Novo Testamento Interpretado – muito consultadas pelos crentes brasileiros – já quis marcar a data do apocalipse. Claro que o fim foi adiado mais uma vez e o teólogo teve que desculpar-se da sua soberba cronológica.

A ex-missionária e hoje “apóstola” Valnice Milhomens também se deixou seduzir por essa empáfia e marcou a vinda de Jesus para um sábado de 2007. Bom, o resultado disso vocês já sabem: 2007 passou, Jesus não voltou, o mundo não acabou e a dra. Valnice ficou envergonhadíssima por causa do seu furo profético. Ela até tentou desconversar, mas aí já era tarde; as imagens estavam registradas e catalogadas nos arquivos do CACP. Infelizmente não são poucos os grupos que se deixam ludibriar por falsos prognósticos acerca da vinda de Jesus. Muitas pessoas, talvez movidas pela curiosidade, fazem especulações acerca desse importante e misterioso tema.

A curiosidade é natural. Certa feita os discípulos também interrogaram ao Senhor em particular: “Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?”. O Senhor Jesus, após fazer uma explanação profética acerca dos eventos que iriam suceder no fim, concluiu: “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai” (Mateus 24.4-36). De igual modo aqueles que presenciaram a ascenção de Jesus interrogaram-no dizendo: “Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?”, mas Jesus lhes respondeu: “Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (Atos 1.6-7).

Recentemente, a revista Mundo fez uma publicação com o título "As profecias do fim do mundo". A reportagem mostra algumas profecias que tratam do referido tema, dentre as quais se destaca a profecia do calendário maia, que está se tornando famosa pelo fato de supostamente anunciar o fim para o ano 2012. O pior de tudo é que logo vai ter crente acreditando nisso e refazendo os cálculos apocalípticos de sempre (e que aliás, sempre estão errados) numa tentativa vã de conciliar a data do apocalipse cristão com a data da profecia maia. Diante disso tudo eu me pergunto: Será que a Bíblia não é suficente e temos que apelar para as profecias pagãs?

Quero dizer aos irmãos que a tentativa de conciliar a Bíblia com o mito maia é absurda! Se alguém quiser revelar, prognosticar ou profetizar, que fique à vontade. Porém eu prefiro ficar com a Bíblia: ela é o único livro profético 100% preciso em todo o mundo.

Em Isaías 41.23, o profeta lançou um desafio aos deuses gentios: “Anunciai-nos as coisas que ainda hão de vir, para que saibamos que sois deuses”. Sabemos que os deuses pagãos falharam em suas predições. Deus porém previu vários eventos que aconteceriam no futuro.

O escritor Josh McDowel, usando como base os cálculos do senhor Peter Stoner acerca da probabilidade de apenas onze profecias bíblicas se cumprirem ao acaso, chega a conclusão de que a chance de essas profecias da terem se cumprido por pura coincidência é de 5,76 x 10 elevado à quinquagésima nona potência! Glória a Deus, porque as profecias da Bíblia são muito exatas e não precisamos de revelamentos e nem de profecias pagãs para guiar as nossas vidas!

É preciso entender de uma vez por todas que o Deus da Bíblia é o Deus, e que ele não precisa da ajuda de Nostradamus, da Valnice Milhomens e nem dos povos Maias para vaticinar um acontecimento: Se Deus tivesse alguma intenção em revelar a data da sua vinda, ele o teria feito em sua Palavra, e com a mais exata precisão. Contudo, ele reservou essa data para si e nós, os cristãos, devemos respeitar seus critérios e viver a nossa vida por fé. A verdade é que não sabemos quando será a data da sua vinda e do fim do mundo, se será em 2012, 2010 ou se amanhã mesmo, e é por isso mesmo devemos manter-nos firmes na esperança da glória futura.

Meu querido irmão: Não caia na enrolação dos falsos profetas que vivem às expensas das suas profecias sensacionalistas. Não seja mais uma marionete nas mãos dos mentirosos que usam seus “agouros” para amedrontar e por meio de ameaças apocalipticas, amontoar seguidores. Olhe para a Bíblia e esteja sempre preparado, pois a vinda do Senhor pode se dar a qualquer momento!

“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” Mt 24.42

***

Fonte: Texto de autoria do Pastor Leonardo Gonçalves do Pulpito Cristão

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.