A Graça Que Espera

Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. (Lucas 15:32)

O Senhor Jesus, nos dias de sua humanidade, ensinou-nos a olhar a vida e o Reino de Deus tão ricamente, usando figuras e personagens que até hoje nos emociona. Eis mais uma paráfrase:

Um homem tinha dois filhos e o mais jovem procurou o pai, e mesmo correndo risco de vida, disse-lhe: Não quero esperar que morra para receber a minha parte na herança, estou cansado deste lugar, sempre a mesma coisa, quero conhecer coisas novas, ser totalmente independente. Mesmo contrariado, o pai respeita o livre arbítrio e um dia vê seu filho ajuntar tudo e partir para o pretenso mundo novo. Longe de olhares conhecidos, com muito dinheiro começa a viver não a liberdade, mas a libertinagem. É o momento da ida.

Um dia a fortuna acaba e com ela os falsos amigos e prazeres vão embora. O filho agora encontra-se solitário, no meio de uma manada de porcos, sentindo inveja de suas refeições, sem lar e sem pão. No desprezo total, olha para dentro de si e no desejo de viver decide: voltarei, confessarei meus erros e recomeçarei como um empregado qualquer de meu pai, porque terei pão e amizade. Mesmo que não entre no quarto que foi meu, me alimente na mesa que um dia me pertenceu, mas ali, não me faltarão dignidade e respeito. É a voz da consciência e do arrependimento. No horizonte ao longe, uma silhueta, o pai que o aguardava diariamente o reconhece e quebrando todos as barreiras tradicionais, movido pelo amor e compaixão, corre-lhe ao encontro, salta-lhe ao pescoço e não permitindo nenhuma desconsideração paternal, beija-lhe a face. É o momento da volta.

Uma ordem foi dada, tragam logo a melhor roupa (é um príncipe e precisa ser protegido), um anel de pedras preciosas (merece uma nova chance e eu faço uma aliança), calçados para os pés (eu tenho filho e não escravo para andar descalço), mate o novilho (merece uma festa), toquem a música (é dia de alegria) porque este meu precioso filho estava totalmente perdido e eu o reencontrei, estava como morto e voltou à vida. É a consideração e a recompensa. (Lucas 15.11-23).

Independente da situação podemos afirmar: Deus nos ama e não quer que a nossa vida seja sem sabor, para isto, Ele aguarda somente um gesto nosso, um passo, e se isso for dado, correrá ao nosso encontro e nos dará o lugar que é nosso, pelo sangue de Jesus que foi derramado na cruz e desfrutaremos a vida aqui, com a perspectiva da festa eterna, a qual ocorrerá, na companhia dos anjos e dos salvos.

Na graça que espera.

Que Deus nos abençoe!

***

Fonte: Texto de autoria do Pastor Elias Alves Ferreira compartilhado no PC@maral

Um comentário:

  1. IRMÃO PCMARAL,GRAÇA E PAZ!
    Esta parábola do filho pródigo,O SENHOR JESUS ensina que uma vida de pecado e de egoísmo,no sentido cabal,é a separação do amor,comunhão e autoridade de DEUS.
    O pecador ou desviado é como o filho mais jovem da parábola,que,em busca dos prazeres do pecado,desperdiça os dotes físicos,intelectuais e espirituais que DEUS lhe deu.
    O resultado é a desilusão e a tristeza,e as vezes,condições pessoais degradantes humilhantes,sem ter uma vida real.
    Esta vida real,só se encontra através de Jesus Cristo no relacionamento intímo com DEUS e a sua sua Palavra de vida eterna.
    Antes de um perdido vir a DEUS,ele precisa reconhecer seu Verdadeiro estado de escravidão do pecado e de separação de DEUS; ler Lucas 15.14,17,quantos nos dias de hoje estão passando fome tanto material,principalmente espiritual a Palavra de DEUS,Jesus Cristo é o Verdadeiro pão da vida eterna.
    O homem em pecado precisa voltar-se humildemente a DEUS,confessar seus pecados e estar disposto a fazer tudo quanto DEUS lhe ordenar.
    Somente o Espírito Santo quem convence o homem perdido pecador da sua situação pecaminosa,não há outro caminho.
    Jesus Cristo disse: eu Sou o Caminho A Verdade e A Vida,ninguém vem ao Pai senão por mim.
    " EU SOU O ÚNICO CAMINHO EU,JESUS CRISTO DE NAZARÉ".

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.