Santidade Já!

Por Eleilton Freitas

Será possível levar uma vida de santidade no meio de uma geração corrompida e perversa? Apesar de ser um grande desafio, a Bíblia mostra que sim!

É cada vez maior o número de crentes que pregam algo tremendo e vivem algo horrível. Quem quiser viver em santidade neste mundo, fazer a vontade de Deus, vai encontrar oposição. Quem não age segundo o mundo é odiado por Ele! Jesus disse: Dei-lhes a tua palavra e o mundo os odiou, pois não são do mundo… (Jo 17:14 – grifo nosso). Na Bíblia Viva está assim descrito: Eu lhes transmiti as suas ordens. E o mundo os odeia, porque eles não agem de acordo com o mundo.

Em Romanos no capítulo 12, versículo 2, o apóstolo Paulo desafia os cristãos de Roma a não se acomodarem com a cultura predominante de sua época. Diz o texto: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de comprovar e experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (NVI – grifo nosso). Estes dois sistemas de valores “este mundo” e a “a vontade de Deus”, são incompatíveis, colidem frontalmente, não vivem em comunhão! São opostos (E neste caso não se atraem!). Ou fazemos a vontade de Deus ou nos amoldamos aos padrões deste mundo. Para fazer a vontade de Deus e se afastar cada dia mais dos padrões do mundo, gostaria de lhe apresentar duas ordens bíblicas, extremamente oportunas.

Andemos com discernimento. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. (Ef 5:17). Compreender a vontade do Senhor, neste texto, está relacionado com discernimento. E andar com discernimento não é opcional, a expressão não vos torneis insensatos, é imperativa, uma ordem, e pode ser traduzida para: não vos torneis “sem reflexão”. Para evitar o declínio da santificação pessoal, vivendo dias sombrios como os nossos, é necessária reflexão e discernimento, para que não sejamos presas fáceis desta geração corrompida e perversa (Fp 2:15).

Dependamos do Espírito. E não vos embriagueis com vinho, em que há devassidão, mas enchei-vos do Espírito (Ef 5:18). Esta ordem é importante. Nunca foi fácil viver como um povo santo num mundo de corrupção e injustiça, mas é possível se contarmos com a capacitação divina! Encha-se do Espírito Santo, dependa dele! Somente crentes cheios do Espírito Santo são capazes de evidenciar o caráter de Cristo. Somente crentes cheios do Espírito Santo são capazes de influenciar e abalar uma sociedade enferma pelo pecado e pela corrupção.

Precisamos resplandecer como astros no mundo (Fp 2:15), nunca foi tão grande a carência de pastores santos, educadores santos, alunos santos, empresários santos, políticos santos, jovens e adultos santos, cristãos santos! Os alertas e desafios bíblicos precisam ser atendidos por nós, urgentemente. Santidade já!

Que o Senhor nos ajude!
***

Fonte: Eleilton William S. Freitas

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.