Jesus Cristo, o meu tesouro!


Minha esposa sempre foi uma mulher sábia, mesmo antes de ser cristã. Um dia ela se converteu, e, graças, também, ao Senhor, minha filha se rendeu ao convite feito por Jesus. Faltava eu. Em dezembro de 1998, minha esposa me deu uma Bíblia de presente. Na contra capa escreveu a seguinte dedicatória:

“Através da Bíblia, a Palavra de Deus, conhecemos mais a respeito de Jesus Cristo e qual a Sua vontade para nós. E nela, se encontram os princípios para uma vida de felicidade e harmonia no lar”.

Termina a dedicatória com este versículo: “Bem aventurado o homem que acha sabedoria e o homem que adquire conhecimento” (PV 3:13). Lembro até hoje, aquele foi o maior presente, [material a principio] e o mais importante de minha vida. O versículo treze do livro de Provérbios, capitulo três é mencionado no rodapé do Blog Cristão do PCamaral. É uma verdade absoluta.

Foi minha primeira Bíblia. Tenho até hoje, toda marcada, com versículos e passagens destacadas. Está “escrita por dentro e por fora”. Passagens que marcaram, para sempre, a minha vida.

Lembro que não conseguia parar de lê-la. Todos os dias, livro por livro, capítulo por capítulo, e os que não entendia eu lia de novo. Sempre pedindo a Deus que me ajudasse a compreender as verdades espirituais contidas em Sua Palavra. Em dezembro de 2001 desci as águas, confirmando minha decisão publicamente pelo batismo.

Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei. (Salmo 118:28)

Deus através da Sua Palavra salvou minha vida! Pela Palavra do Senhor pude compreender a minha real posição e o que Deus fez por mim quando entregou Seu único Filho para morrer no meu lugar e, assim, pagar com Sua própria vida a minha divida com Deus.

A Palavra de Deus é um tesouro inestimável. Em minha vida se aplicam as palavras ditas por Jesus no evangelho de Mateus: Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. [Mateus 13:44]

O meu tesouro, me foi dado pela minha esposa. Com ele tive de volta a minha vida, e a esperança da eternidade junto com Deus, meu Criador e meu Salvador. Antes eu não sabia quem era e de onde eu vim e nem para onde iria. Agora sei quem sou e para onde vou!

Assim como o homem que encontrou o tesouro no campo me libertei de todas as coisas efêmeras deste mundo, E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, [Filipenses 3:8].

Que possamos encontrar, na Palavra de Deus, o nosso tesouro para guardá-lo em nosso coração, aprendendo e prosseguindo em conhecer quem é o Senhor, testemunhando o milagre que Ele proporcionou em nossa vida, porque um dia, o Senhor virá para nos buscar para estarmos com Ele por toda a eternidade.

Graças a Deus!


Fonte:
Pb Paulo Cesar Amaral

2 comentários:

  1. Nossa linda dedicatória. Tomei a liberdade de copia-la para redigir na Biblia de presente ao meu filho. Obrigada e linda lição de amor

    ResponderExcluir
  2. Amém Luciene Melo! Assim como para mim fez toda a diferença e mudou minha vida para sempre, espero o mesmo para seu filho quando receber esse maravilhoso presente de você.
    Que Deus os abençoe, guarde, proteja e inspire cada vez mais a vida de vocês.
    Fiquem com a Paz de Cristo!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.