O Dia é Hoje

Por PC@maral
O ser humano conta dias, semanas, meses, anos, e assim por diante. Um conjunto de nascer e por do sol, e assim passa, para nós, o tempo. Mas para DEUS não é assim, DEUS não conta o tempo como nós, DEUS é Eterno, não tem começo nem fim. Para Ele não existe ontem, hoje ou amanhã como nós conhecemos, e limitam a nossa vida. Ele é o “Grande EU SOU”. Para Deus é sempre presente. Para Deus é sempre HOJE.

Então, não devemos esperar para ser melhores e fazer a Sua vontade quando achamos que é melhor, que é o momento certo, que chegou a nossa hora, devemos sim, como Ele próprio nos ensina, ao “ouvirmos sua voz”, praticar e ser melhores no tempo que se chama “Hoje”, pois, “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração” (Sl 95:7-8). Assim, dia após dia, (...) andemos nós em novidade de vida. (Rm 6:4b)

DEUS não dorme, não se cansa e “trabalha até hoje”. Devemos pensar muito bem em tudo o que estamos fazendo, pois DEUS nos pedirá contas do que fizemos de bom ou de mal. Não permita que “aquele Grande e Temível Dia do Senhor” te encontre despercebido ou “dormindo”, mas que estejamos bem acordados, com óleo, atentos, como o servo bom e fiel que aguarda a volta do seu Senhor.

“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.” (Mt 24:44). E também diz; “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo o peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente, para o Autor e Consumador da fé, JESUS, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso de ignomínia, e está assentado à destra do trono de DEUS. Considerai, pois, atentamente aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossas almas.” (Hb 12:1-3).

O dia da mudança é “Hoje”! Jesus pode voltar hoje!

Que DEUS nos abençoe!
***

PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.