Amy Winehouse: ela disse NÃO, NÃO, NÃO

Por Pr. Alexandre Néri de Oliveira

Amy Jade Winehouse, nascida em 16 de setembro de 1983. Ela completaria 28 anos em menos de 2 meses. Desde os 10 anos de idade Amy Winehouse demonstrava seu gosto e talento para interpretar músicas nos estilos musicais Jazz e Soul. Vendeu milhões de discos. Ganhou 5 Grammy Awards que é o maior reconhecimento que um cantor pode receber no mundo da música.

Esta é a história de uma carreira promissora de uma jovem inglesa que com seu talento musical conquistou o mundo. Mas o Senhor Jesus já havia alertado “Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo?” Lucas 9.25 (NVI). Infelizmente a história da famosa Amy Winehouse (vinho da casa ou casa do vinho em português) é igual a de muitos jovens anônimos que desejam ganhar o mundo e terminam por se destruírem, interrompendo carreiras promissoras, perdendo a fé em Cristo e perdendo a vida.

Neste sábado dia 23, por volta das 16 horas (horário local), Amy foi encontrada morta em sua casa em Londres. Este foi o desfecho de um histórico de abusos e consumo de álcool, cigarro e drogas. Desde o primeiro anúncio de sua morte os sites de notícias não falam de outra coisa. Porém a cada dia centenas ou milhares de jovens anônimos morrem ou estão neste caminho mortal por todo o mundo. Sejam famosos ou anônimos, o fim daqueles que se deixam vencer pelo álcool e pelas drogas é o mesmo a não ser que um milagre aconteça em suas vidas.

Em REHAB, uma das músicas que mais fizeram sucesso em sua breve carreira, Amy Winehouse fala que seu pai e pessoas próximas tentaram mandar ela para a reabilitação mas ela disse NÃO, NÃO, NÃO. Ela foi o retrato da rebeldia e da rejeição para com pessoas que a amavam que queriam ajuda-la a se libertar dos vícios que a levaram a uma morte prematura.

Eu quero encerrar este artigo dizendo a você que está envolvido pelos laços dos vícios ou que está começando a trilhar por um caminho de noitadas, bebidas e flerte com as drogas. Ouça as palavras daqueles que são os seus verdadeiros amigos: seus pais, irmãos da igreja e pastores. Quando eles oferecerem ajuda, quando eles te aconselharem diga SIM, SIM, SIM. E muito mais do que eles existe alguém que te ama profundamente. Ele foi preso para que você vivesse em liberdade, ele se humilhou para que você não mais sofresse humilhações e finalmente ele morreu para que você tivesse vida – vida vitoriosa e vida eterna.

Jesus, o teu maior e melhor amigo, ele te deu vida, ele te ama, ele te chama: diga SIM, SIM, SIM.
***

Fonte: Sou da Promessa compartilhado no PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.