Muitas vezes precisamos aprender a esperar

"Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança." (Tiago 1.3)

Quando oramos. pedindo que Deus venha nos socorrer na provação e. percebemos que ele nos manda esperar, sentimos como se algo estivesse errado conosco. Pressupomos que, se tudo estivesse certo, a resposta do Senhor seria afirmativa e nossos desejos, satisfeitos. Cometemos esse tipo de engano constantemente. Relacionamos espera com incapacidade de resolver problemas e julgamos que, por isso, [Deus] decide nos abandonar.

Talvez a espera seja a prática de fé mais difícil da vida cristã, principalmente quando enfrentamos dificuldades. Sabemos muito bem que esperar faz parte da vida, e é quando somos forçados a esperar, que precisamos de perspectivas. É muito importante ter sabedoria diante das adversidades que enfrentamos. Tiago procurou nos preparar sobre as provações que enfrentaríamos e a sabedoria que precisaríamos para encará-las com a perspectiva correta (1.2-5). Às vezes, questionamos: Como nosso Deus, que é tão bondoso, pode ficar apenas observando enquanto uma catástrofe natural mata milhões de pessoas, uma criança ou um jovem é assassinada, uma mulher é espancada? Não são apenas os cristãos que fazem essas perguntas, mas também os incrédulos.

O amor de Deus é imutável. Ele tem todo o interesse em ajudar-nos nas provações e se sensibiliza com nossos sentimentos ( Hebreus 4.15). O Senhor fica feliz em socorrer-nos, em primeiro lugar pra que toda glória reverta a Ele (João 11.4) e, em segundo lugar, para que as pessoas creiam que Jesus foi enviado por Deus-Pai (João 11.41-42). Além disso, não importa o processo pelo qual tenhamos de passar para atingir os objetivos divinos, o resultado final sempre nos beneficiará (Romanos 8.28).

Ao enfrentarmos dificuldades, temos duas escolhas: confiar que Deus receberá glória ou concentrar nossa atenção e forças na perda, lastimando nossa derrota e alimentando nossa amargura.

O Senhor sente intensamente nossa dor e jamais nos deixa enfrentar uma provação sozinho. Nosso Deus sempre cumpre suas promessas e Ele prometeu que transformará nossas perdas em benefícios.

Confie Nele! [Sempre]
***

Fonte: Bíblia da Família - Jaime Kemp, pág 1128 via Sou da Promessa compartilhado no PCamaral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.