sábado, 2 de junho de 2012

Igreja Nossa Senhora do Offline - um apelo!

Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós. (Romanos 2:24)

Por Zé Luís o Cristão Confuso


Antes que você, moço(a) fervoroso se coloque na minha frente com o dedo em riste, falando que Deus vai pesar a mão, que ninguém brinca com os ungidos do "Sinhô" e uma série de outras tagarelices ensinadas por algum pastor-bispo-arcebispo-papa-apóstolo-querubim com a intenção clara de manter sua mente em stand-by, tente ver o alerta que essa paródia traz.

Isso que o Marcelo Adnet representa é uma cópia exata e fiel de alguns cultos, que mais parecem show de horror, tudo em nome de Jesus. Perceba como é fácil fazer-se passar por sério, com uma retórica - aparentemente - correta, sem a necessidade de usar um versículo bíblico, um motivo justo que lhe valha, uma intenção por trás de uma ação...

Eu, como colaborador do Genizah me interessei inicialmente pelo trabalho do Danilo quando vi nele o interesse de manter em pé só aquilo que pertencia ao Reino, e expondo ao ridículo miríades de picaretas e lobos, que começaram a medir melhor suas palavras, ao perceber que nem todas as ovelhas estavam cegas, surdas e mudas, diante de tanta palhaçada.

Orgulho-me de fazer parte dessa equipe. Confesso isso aqui, para que toda essa "corrente do mal", gente que usa de sua fervorosidade para lançar maldições na vida alheia (conheço macumbeiros de quimbanda que não tem essa capacidade de querer tanto que alguém se arrebente), idolatrando homens e entidades, colocando Cristo em um plano simbólico, onde Seu poder de cura tornou-se inexistente.

Zé Luís

Fonte: Postou o Zé Luís no Genizah e o PCamaral compartilhou pois compartilha do mesmo sentimento e opinião do irmão/amigo Cristão Confuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados. Me reservo ao direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.