terça-feira, 10 de julho de 2012

8 Instruções Simples para Compartilharmos Cristro

Com quem você irá compartilhar Cristo esta semana?

Estas instruções práticas são apenas isso: instruções. Não se trata de uma fórmula. Trata-se de uma maneira de preparar o seu coração e organizar a sua vida para o impacto do evangelho na vida dos outros.

1. Prepare-se para Compartilhar

Ore, leia a Palavra, estude e obtenha instrução com a intenção de compartilhar isto com outros. Nós frequentemente lemos, estudamos e oramos com nós mesmos em vista. Isso é relevante, é claro, mas se paramos por aí, estamos aquém da missão de Cristo. Quando você lê, ora e estuda com os outros em vista, você começa a ver como a verdade se conecta com aqueles ao seu redor. Você pode tornar-se fervoroso em suas orações por eles e se relacionar com eles de uma forma que está de acordo com a verdade e o amor.

2. Envolva-se

Vá para onde as pessoas estão. Encontre uma maneira de colocar-se no meio da ação. Voluntarie-se, sirva, pratique a hospitalidade, apresente-se ao serviço. Há inúmeras maneiras de dar este passo, então, seja intencional nos passos que você decidir tomar. Você não pode se envolver em tudo. Mas, nas coisas em que você estiver envolvido, faça valer a pena.

3. Esteja atento

Procure e caminhe pelas portas abertas que Deus dá. Muitas vezes não vemos as portas abertas, porque não estamos prestando atenção. Muitas vezes nós não andamos pelas portas abertas que vemos, porque estamos com medo. Quando você tem medo de compartilhar a Cristo, você tem a si mesmo em vista, e não Cristo. Quando o medo o impede de compartilhar Cristo com alguém, você está amando mais a si mesmo do que àquele que precisa de Cristo. Arrependa-se, livre-se do embaraço, e confie em Deus.

4. Se aproxime

Evangelismo e discipulado são mais eficazes quando em um relacionamento pessoal. Fazer discípulos é uma forma de vida, não uma prática solitária. Compartilhe sua vida com outra pessoa e mostre Cristo como sendo a peça central. Quebre suas barreiras autoprotetoras, e vá além do seu conforto. Esforce-se para ser uma pessoa de fácil aproximação. Viva o amor de Cristo diante deles, em direção a eles.

5. Compartilhe Cristo

Você deve compartilhar a Cristo em palavras e ações, e muitas vezes, com ações antes de palavras. Considere a melhor maneira de amar a pessoa que está diante de você, para que Cristo seja conhecido e experimentado pela pessoa com quem você está. Algo que você pode perguntar: como a pessoa diante de mim precisa ouvir e experimentar o amor de Cristo? Muito mais deve ser dito aqui, mas este é um começo.

6. Espere no Senhor

Seja paciente e persistente. Nós, muitas vezes, compartilhamos Cristo com os outros com expectativas particulares. Nós achamos que, muitas vezes inconscientemente, “se eu fizer isso, isso deve acontecer, e isso deve acontecer dentro deste prazo”. Quando isso não acontece dessa forma (e normalmente não acontece), podemos desanimar e desistir. Lembre-se, você é o mensageiro e nada mais. O fruto virá no tempo de Deus e da maneira de Deus. Mantenha o curso. Deus está sempre trabalhando, mesmo e às vezes especialmente quando você não pode ver.

7. Comemore

Quando Deus opera, comemore. Se for uma pequena porta aberta com um vizinho ou um bom amigo que veio a conhecer Cristo, comemore a obra de Deus nos outros. Faça conhecido o que Cristo está fazendo, e dê-Lhe a glória pela maneira que Ele está mostrando-se na vida dos outros.

8. Repita

Não pare. Volte e prepare-se um pouco mais, fique um pouco mais envolvido, aumente a atenção, chegue ainda mais perto, compartilhe mais a Cristo, continue esperando em Deus, e comemore.

Fonte: AME Cristo via Sou da Promessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PCamaral, Palavra de Deus, Teologia, Estudos, Evangelho, Reflexões, Bíblia Sagrada, Estudos Bíblicos, Mensagens Bíblicas

Todos os comentários serão moderados. Me reservo ao direito de publicá-los ou não caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.