segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Direção Diabólica!

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1 Pedro 5:8)

Por Edmilson Mendes

Imagine-se dirigindo tranquilamente seu carro. Você e sua família vão curtindo a paisagem, ouvindo uma boa música, de vez em quando um papo, uma piada, risos, e a viagem segue. Tudo vai bem, seguindo um script normal para qualquer família. Continue seu exercício de imaginação. De repente, surge ao lado do seu carro um caminhão em alta velocidade e jogando o mesmo de forma proposital e violenta em cima do seu veiculo, até empurrá-lo para fora da estrada.

Imaginou? Não pare, continue, dá para piorar um pouco mais nossas imaginações. Desesperados e sem entender o que está acontecendo, todos do seu carro estão tentando se segurar para preservar a vida, então, dão uma olhada para ver se identificam o motorista do tal caminhão. E conseguem. E se assustam. E entram em pânico total e descontrolado. Ao volante quem todos veem é o capeta, o diabo em pessoa. Será possível?

A cena acima aconteceu. Foi no feriado de 7 de setembro, em Amélia Rodrigues (BA). Um motorista de caminhão cegonha acabou sendo preso em flagrante após percorrer a BR-324 empurrando propositalmente outros veículos para fora da pista. O infeliz usava uma máscara do diabo que causou muito pânico entre os motoristas. No km 550 da rodovia ele foi detido e, cinicamente, afirmou que só queria assustar as pessoas. Conseguiu, segundo noticiou a Agência Estado dia 10.09.12. No dia 11 de setembro, mais informações foram noticiadas a respeito do caso. O sujeito alega que usava a tal máscara para se esconder da mulher, pois assim poderia transitar livremente com sua amante na estrada sem ser identificado. Porém quando foi preso estava só e, segundo a polícia, não portava armas, drogas e nem estava embriagado, por isso responderá tudo em liberdade, podendo pegar até um ano de prisão por direção perigosa.

Felizmente ninguém morreu como consequência da falta de juízo de um motorista inconsequente. A vida, no entanto, não é assim. Tem muita gente jogando um jogo baixo, abusando das máscaras decepcionantes da dupla personalidade. O motorista do caminhão usou uma tosca máscara de borracha e foi preso. Já os mascarados com os quais temos que conviver são muito mais perigosos, suas máscaras são construídas com risinhos gelados, lágrimas de crocodilo, abraços de urso e mansidão de lobo.

Gente assim, sem perceber, dá uma direção diabólica para a própria vida. Pois a máscara da hipocrisia premeditada, aquela que se apega a moralismos e religiosidades desconectados de um mínimo processo de gradativa santificação, é uma máscara que só se revela quando escândalos se revelam. É quando começa o show dos falsos arrependimentos: Não fui eu, não disse, não quis dizer isso, eu não sabia, disseram que não teria problema, achei que daria certo. E por aí vai.

Satanás bem que gostaria de dirigir nossas vidas. Graças a Deus, ele não é habilitado para isso. Como não é, joga sua fúria contra nós para ver se nos tira do caminho. As vezes nos assustamos, nos ferimos e entramos em pânico. Mas nosso motorista é Cristo, Aquele que dirige o universo, corra com Ele, para Ele e por Ele. Será algumas vezes tenso, porque algumas vezes a vida é tensa. Vai ter buraco, asfalto ruim, sol e chuva, mas tudo bem, Cristo, o piloto, é bom, eficaz e invencível. Os mascarados? Descanse, se você deixou a direção da sua vida nas mãos dEle, os outros vão comer poeira.

Paz!

Fonte: Cálice de Vida | Compartilhado no PCamaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados. Me reservo ao direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.