terça-feira, 17 de agosto de 2010

Agora até para sentar no banco da praça precisa pagar!

Depois dos, Desodorantes gigantes vão disfarçar mau cheiro em Pequim, a China instala 'bancos pré-pagos' em parque para combater superlotação

Usuários precisaram pagar para poder sentar nos bancos. Chineses copiaram ideia artista alemão Fabian Brunsing.

O parque de Yantai, na província chinesa de Shangdon, copiou a ideia do artista alemão Fabian Brunsing e instalou bancos em que as pessoas precisam pagar para poder sentar. O banco vem com espécie de pinos pontiagudos que só retraem quando o usuário coloca moedas em uma caixa instalada debaixo do banco, segundo o jornal "Daily Telegraph".


Os "banco pré-pagos" tinham sido introduzidos na Alemanha como parte de um projeto de Fabian Brunsing. Os usuários tinham que pagar 50 centavos de euro para poder sentar. Após algum tempo, os pinos surgiam novamente. Então, os usuários recebiam um aviso 30 segundos antes do tempo expirar. Brunsing disse que seu projeto era uma critica à privatização dos bens públicos. Mas, agora, as autoridades do parque de Yantai decidiram instalar bancos similares na tentativa de combater a superlotação no parque.

Daqui a pouco vão estar nos parques e jardins do Rio de Janeiro e São Paulo. Alguma prefeitura terá a brilhante idéia de importar essas "maravilhas".

***

Do G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PCamaral, Palavra de Deus, Teologia, Estudos, Evangelho, Reflexões, Bíblia Sagrada, Estudos Bíblicos, Mensagens Bíblicas

Todos os comentários serão moderados. Me reservo ao direito de publicá-los ou não caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.