Internautas criam Dia do Nordeste para combater racismo

Evento quer estimular as pessoas a postar mensagens positivas sobre a região, como resposta às mensagens racistas que tomaram conta das redes sociais após a eleição de Dilma Rousseff

Depois dos resultados das eleições presidenciais, uma onda de posts racistas proliferou nas redes sociais, em especial no Twitter e Facebook. Inúmeras pessoas insatisfeitas com a conquista de Dilma Rousseff atribuíram a vitória da candidata ao Nordeste. Com isso, comentários preconceituosos sobre os cidadãos nordestinos encheram as páginas dos sites de relacionamento.

A partir destes episódios, foi criado no Facebook o Dia do Nordeste. A iniciativa é tratada como um evento da rede social, onde pessoas são convidadas a participar por meio de comentários e conversas. O objetivo é que as pessoas postem mensagens positivas relacionadas ao Nordeste.



O Dia do Nordeste está programado para acontecer entre às 24h de sábado (6) e segue até às 24h do domingo (7). No entanto, a definição de uma data é apenas para efeito simbólico, uma vez que já é possível entrar e se manifestar na página. Até agora mais de 1200 pessoas já confirmaram presença no "evento" e outras dezenas de usuários já postaram mensagens positivas sobre a região.
***

Fonte: Olhar Digital compartilhado e divulgado no PC@maral que não é nordestino mas ama demais esse povo!

Um comentário:

  1. Obrigado pc pelo carinho ao povo nordestino, com certeza nós também gostamos muito de vocês cariocas. Postei também, fica na paz.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.