Seis Motivos para Devolvermos o Dízimo e Ofertar na Casa de Deus #4 Amor ao Próximo

Seis Motivos para Devolvermos o Dízimo e Ofertar na Casa de Deus #4 Amor ao Próximo

Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (Gálatas 5:14)

O quarto motivo para entregarmos os dízimos e as ofertas à Igreja de Cristo é:

O amor ao próximo

Para entendermos o grau de importância deste amor, basta sabermos que ele está diretamente ligado ao terceiro motivo desta série: o amor a Deus.

O evangelista Marcos narra o momento em que um escriba se aproxima de Jesus, perguntando-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos? O Mestre, resumindo os dez mandamentos da lei de Deus, respondeu: O primeiro é: amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Mc 12:28-31).

Dizimar e ofertar são atitudes de amor ao próximo, uma vez que a finalidade dessas contribuições visa alcançá-lo com a mensagem do evangelho, tornando-o participante das mesmas bênçãos celestiais, em Cristo Jesus, que eu e você já recebemos e estamos desfrutando, com nossas famílias, graças a Deus.

João reforça esse ensino com as seguintes palavras: Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos da parte dele este mandamento; que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão (I Jo 4:20-21).

O amoroso Deus concedeu a mim e a você esse alto privilégio: o de semearmos o seu reino na vida de nosso semelhante, por meio de nossa contribuição financeira. Nós não somos capazes de imaginar o número de pessoas que já foram alcançadas por Jesus, nem o número de pessoas que ainda serão alcançadas, através dessa nossa atitude de amor.

Nunca esqueça, eu e você, somos um valioso instrumento de Deus, ao praticar essa modalidade de mordomia cristã, que é entregar o dízimo e as ofertas voluntárias, por amor ao próximo.

Leia todos os artigos sobre este assunto aqui:

  1. Adoração a Deus
  2. Gratidão a Deus
  3. Amor a Deus
  4. Amor ao Próximo
  5. Investimento no Reino de Deus
  6. Prova de Fé

Fonte:
Departamento de Educação Cristã
Pb Paulo Cesar Amaral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.